ROMA, 11 JAN (ANSA) – O primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, sofreu um leve mal súbito na noite da última terça-feira (10), ao retornar de uma visita oficial a Paris, na França, e foi internado no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma.
O premier passou por uma angioplastia – procedimento cirúrgico para desobstruir artérias – em um vaso periférico, mas passa bem e está acordado. Por enquanto, não está prevista a divulgação de boletins médicos sobre o estado de saúde de Gentiloni, que permanece na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiológica do hospital.
“Os nossos melhores desejos de pronta recuperação ao presidente do Conselho [dos Ministros] Paolo Gentiloni”, diz uma nota do partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), principal força de oposição na Itália.
Já o líder do Força Itália (FI) – legenda de Silvio Berlusconi – na Câmara dos Deputados, Renato Brunetta, enviou um “abraço afetuoso” e desejou “boa sorte” ao primeiro-ministro. Gentiloni, 62 anos, tomou posse do governo italiano no último dia 12 de dezembro, após a renúncia de Matteo Renzi, derrotado em um referendo constitucional. (ANSA)