• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Planalto antecipa celebração do Dia Nacional do Voluntário

por Liz Elaine
27 de agosto de 2021
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

 

Membros do corpo diplomático estão engajados no trabalho voluntário 

 

Neste sábado comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, mas o governo federal decidiu antecipar para esta quinta-feira (26), em cerimônia no Palácio do Planalto. A celebração contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e várias autoridades, também teve o objetivo de comemorar o aniversário de dois anos do programa Pátria Voluntária, criado para incentivar a solidariedade do povo brasileiro para ajudar comunidades e populações vulneráveis de todo o país.

Durante a cerimônia, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, dedicou um agradecimento especial aos voluntários e às empresas parceiras do programa. Entre as voluntárias estão membros do corpo diplomático como a embaixadora da Venezuela, María Teresa Belandria, e as embaixatrizes Sneha Reddy, da Índia, Safieh Gharibi, do Irã, Ilva Hussain Dayo, do Paquistão e Fabiana Tronenko, da Ucrânia, presentes à solenidade festiva.

Ao falar sobre a importância do voluntariado, o presidente Jair Bolsonaro lembrou da missão humanitária brasileira que viajou no último domingo para o Haiti, onde um forte terremoto deixou mais de 2.200 mortos no dia 14 de agosto. Segundo ele, as ações cadastradas na plataforma do Pátria Voluntária já beneficiaram mais de 1,6 milhão de pessoas, ao longo desses dois anos.

A presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, reforçou que o trabalho voluntário pode transformar e resinificar vidas. “Hoje estamos reunidos para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado e agradecer aos parceiros, aos doadores e as instituições espalhadas pelo Brasil por tudo que tem sido realizado. Graças a empatia e dedicação de cada um de vocês o Pátria Voluntária tem conseguido levar esperança, acolher quem precisa e ajudar a transformar realidades”, disse a primeira-dama.

Em seu discurso, Michelle afirmou ainda que o trabalho voluntário não deve significar assistencialismo, pois trata-se de uma missão. “O voluntariado tem como fim despertar o engajamento social para que valores como solidariedade e cidadania sejam fomentados”.

O Programa, criado em 2019, atingiu a marca de 17.303 voluntários cadastrados e possui 2.229 instituições integrantes. “Nesses dois anos e diante dos desafios de uma pandemia aprendemos que a transformação se torna possível quando temos empatia pelo próximo. Não há ato mais gratificante do que acolher, se dedicar e fazer o bem a quem mais precisa”, afirmou Michelle Bolsonaro.

Tags: Dia Nacional do VoluntárioEmbaixadoraEmbaixatrizFabiana TronenkoIlva Hussain DayoJair BolsonaroMaria Teresa BelandriaMichelle Bolsonaropalácio do planaltoSafieh GharibiSneha Reddy
Notícia Anterior

Cazaquistão celebra data nacional

Próxima Notícia

Embaixador da Itália recebe nova associação de  profissionais da mídia

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Embaixador da Itália recebe nova associação de  profissionais da mídia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In