• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Agenda

“Perspectivas sobre Educação Bilíngue”

por Liz Elaine
8 de junho de 2020
em Agenda
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

A implementação de iniciativas bilíngues sempre foi tema bastante discutido na área de Educação, e no intuito de propor diretrizes que vislumbrem a regulamentação desse segmento, o Conselho Nacional de Educação (CNE), na figura do relator Ivan Siqueira, apresentou um parecer que está sob consulta pública até às 12h (meio dia) do dia 09 de junho de 2020. Com vistas a contribuir para a discussão e atender à solicitação do CNE em apresentar perspectivas sobre Educação Bilíngue tanto de especialistas norte-americanos quanto brasileiros, o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil irá promover dois encontros intitulados “Perspectivas sobre Educação Bilíngue”.

Informações sobre o primeiro encontro:

Data: 12 de junho, das 10h30 às 12h (horário de Brasília).

Participantes: especialistas Dra. Jan Dormer e Dra. Luciana de Oliveira, patrocinadas pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil/ Escritório de Ensino de Língua Inglesa; Dr. Ivan Siqueira (mediador), Conselho Nacional de Educação.

Local: a sessão será transmitida ao vivo em https://www.facebook.com/relobrazil

Patrocinado por: CNE e RELO Brazil https://br.usembassy.gov/education-culture/english-teaching-learning/

Participantes:

Dra. Jan Dormer:

Doutorada na área de Educação, Jan Dormer possui vasta experiência no trabalho com aprendizes e professores na área de ensino de inglês em diversos países e em diferentes contextos de aprendizagem. Tendo vivido a experiência de imigrante no Brasil e em outros países, Jan acrescenta um toque especial à sua expertise na Educação Básica. Atualmente, Jan leciona no programa de pós-graduação em TESOL no Messiah College, Pensilvânia, sendo também autora de várias publicações na área. Para mais informações sobre a especialista: https://www.messiah.edu/a/academics/facultydir/faculty_profile.php?directoryID=9&entryID=522

Dra. Luciana de Oliveira:

Luciana C. de Oliveira, Ph.D., é Vice-Diretora de Assuntos Acadêmicos e Professora Titular na Escola de Educação na Virginia Commonwealth University, Richmond, Virginia, Estados Unidos. Tem experiência na área de ensino de inglês como segunda língua para alunos bilíngues, com ênfase em formação de professores de língua inglesa, ensino de escrita e o papel da língua inglesa no ensino de conteúdo em escolas de ensino fundamental e médio. Ela é autora ou organizadora de 24 livros e tem mais de 200 publicações. Professora Dra. de Oliveira foi a primeira Latina eleita Presidente (2018-2019) da TESOL International Association, a maior organização internacional de professores de inglês. Para mais informações sobre a especialista: https://lucianadeoliveira.com/

Dr. Ivan Cláudio Pereira Siqueira:

Professor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Professor na Educação Básica em São Paulo (2000-2010). Mestre e Doutor em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Pós-doutorado pela Kyoto University of Foreign Studies (Japão). Especialista em Música e História da Arte pela Berklee College of Music (EUA). Graduado em Letras: Português e Inglês pela UNESP. Compositor pela Escola de Música do Estado de São Paulo (Universidade Tom Jobim). Coordenador do Núcleo Interdisciplinar do Negro Brasileiro (NEINB/USP). Membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da ECA/USP. Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (2018-2019). Áreas de atuação: Educação, Artes e Computação. Para mais informações sobre a especialista: https://www.ivansiqueira.com/

Informações sobre o segundo encontro:

Data: 19 de junho de 2020, das 10:30 às 12h (horário de Brasília).

Participantes: especialistas Dra. Isabela Villas Boas, Michelle Valadão Vermelho Almeida, Dr. Ivan Siqueira (mediador).

Local: a sessão será transmitida ao vivo em https://www.facebook.com/relobrazil

Patrocinado por: CNE e RELO Brazil https://br.usembassy.gov/education-culture/english-teaching-learning/

 Participantes:

Dra. Isabela Villas Boas:

Com 33 anos de experiência, Isabela Villas Boas tem Mestrado em Ensino de Inglês como Segunda Língua pela Arizona State University e Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília. Ela é Gerente Acadêmica Corporativa da Casa Thomas Jefferson, Brasília. Seus tópicos de interesse são ensino da escrita, formação continuada, liderança e avaliação. Ela já apresentou em vários eventos acadêmicos e publicou artigos em periódicos e capítulos de livros. Seu mais recente livro é Getting Into ELT Assessment, com Vinícius Nobre. Ela orienta teses de mestrado a distância pela University of Birmingham e está no Advisory Council do BRAZ-TESOL.

Michelle Valadão Vermelho Almeida:

Michelle Valadão V. Almeida possui graduação em Letras e aperfeiçoamento em Gestão Pública Municipal. Ela é ex-bolsista da Comissão Fulbright e tem experiência docente nas esferas municipal, estadual e federal. Atualmente, trabalha como assessora da Coordenadoria de Educação Básica da Subsecretaria de Ensino, onde é responsável também pela coordenação do Programa Bilíngue da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro.

 

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7364. Siga-nos no Twitter e Flickr.

Tags: biligueEducaçãoEstados UnidosSeminário
Notícia Anterior

Mudanças climáticas e recuperação econômica

Próxima Notícia

Câmara Árabe reúne associações para atender demandas árabes

Notícias Relacionadas

Brasilia, 05/10/2022.Advocacia Fernanda Hernandez.Rafaella Alencar Ribeiro, sóciaFoto Ruy Baron / BaronImagens
Agenda

Os desafios da mulher contemporânea é tema de palestra com juíza afegã

23 de março de 2026
Agenda

Embaixador do Japão faz palestra inaugural de curso na UnB

15 de março de 2026
Agenda

Exposição marca os quatro anos da invasão russa na Ucrânia

9 de março de 2026
Próxima Notícia

Câmara Árabe reúne associações para atender demandas árabes

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In