• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 27 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Artigos

Para Além da Moda

por Embassy News
17 de fevereiro de 2020
em Artigos, Destaque 3
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Visitar site

Quando falamos de Moda, tocamos um universo muito mais abrangente do que apenas roupa ou calçado, falamos de:

  • Uma indústria que movimenta 3 triliões de dólares a nível global, que gera emprego para milhões de profissionais e potencia indústrias complementares como turismo, design, entretenimento ou arquitetura;
  • Direitos humanos fundamentais como liberdade de expressão e de individualidade;
  • Inspiração e aspiracional, que te levaram a escolher a roupa para o teu primeiro emprego, para o jantar especial com aquele(a) deus(a) grego(a) ou mesmo a que está usando enquanto lê este texto;
  • Paixão pela constante inovação e criação de matérias-primas, processos produtivos e designs exclusivos.

No entanto, falamos também:

  • Da segunda indústria mais poluente do mundo, ultrapassada apenas pela indústria petrolífera;
  • De processos produtivos, logísticos, de distribuição e vendas responsáveis pela constante criação de desperdícios com um impacto ambiental altamente negativo;
  • Da escravidão de mulheres e crianças que são forçados a trabalhar em condições desumanas, durante horas a fio, para alimentar a competição predatória das marcas internacionais;
  • Da destruição do futuro de milhões de crianças, que são vítimas de trabalho infantil ou que sofrem indiretamente porque suas mães não têm tempo para a família e recebem ordenados miseráveis, que não lhes permitem acesso à saúde e educação?
  • Do consumo desmesurado de recursos naturais a um ritmo muito superior ao necessário para a sua regeneração, bem como a poluição de solos e cursos de água com químicos altamente nocivos para as populações locais. Após 3 décadas trabalhando na indústria de moda a nível global, visitando fornecedores, fabricantes e marcas pelo mundo, a minha paixão pela Moda mantém-se, apenas com um novo foco. A paixão e admiração que me levou a atravessar o oceano para estudar e viver em Milão com apenas 18 anos, trabalhando com algumas das maiores marcas de luxo do mundo, é agora uma paixão por tornar essa mesma indústria mais sustentável, consciente e responsável pelo bem-estar de todos os envolvidos: seres humanos e planeta.

Recordo-me do meu primeiro trabalho na Versace, onde o luxo se propagava em todos os processos:

luxo na escolha das matérias-primas, nas técnicas de corte, na modelagem para valorizar o corpo feminino ou na exclusividade de produção. O luxo no produto era conseguido apenas pelo luxo na escolha das pessoas que nele trabalhavam tais como alfaiates, costureiras ou bordadeiras, alguns  dos quais com mais de 40 anos de know-how. Tirando algumas raras excepções, esse mindset se  perdeu com a globalização e a ganância desmedida dos grandes grupos de investimento que tomaram conta da indústria (5 dos quais detêm 40 das principais marcas de luxo do mercado).

Não pretendo com isto dizer que apenas aqueles com uma vida de experiência têm lugar na indústria e que não existe lugar para os jovens. Pelo contrário, é crucial que os mais velhos ensinem aos novos os mesmos valores de excelência que sempre seguiram. O que pretendo sim, é criar condições dignas e oportunidades para todos os que estão envolvidos numa indústria que muitas vezes se esquece deles, incluindo do consumidor final.

Acredito que grande parte da mudança está precisamente no consumidor, que detém hoje mais poder do que nunca, não só ao nível da informação e da comunicação através de redes e plataformas digitais, mas sobretudo ao nível da decisão de compra. A evolução do mercado provocou uma mudança na balança do poder, onde não são mais as marcas que mandam, mas sim os consumidores.

A Moda é uma indústria virada para o consumidor, que pode e deve exigir que as marcas estejam alinhadas com as suas expectativas e que o façam de forma transparente. E as exigências dos consumidores são claras! Marcas conscientes e responsáveis, com propósito e com estratégias transparentes e bem definidas ao nível da qualidade e da sustentabilidade social e ambiental. Acredito que a transparência e a verdade empoderam todos os intervenientes: fornecedores, produtores, influenciadores e consumidores.

Foi deste principio que achei o meu propósito de vida e fundei a FreedomeE, com uma visão baseada na educação do consumo responsável, onde todos os intervientes são incluídos e responsáveis por suas escolhas e ações. Acredito na humanização datecnologia, acompanhando as mais recentes inovações para promover o empreendedorismo e a responsabilidade social, económica e ambiental. Através do empreendedorismo e microempreendedorismo, estaremos garantindo liberdade financeira e melhores oportunidades: quer para as gerações atuais, quer para as gerações futuras.

Nesse sentido a FreedomeE assume-se como um projeto para o futuro da indústria da moda e do consumidor, criando um ecosistema responsável e sustentável. O nosso marketplace apresenta um rigoroso processo para aceitação de marcas parceiras, que devem respeitar ou mais dos nossos 5 Pilares de Sustentabilidade, criados de acordo com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Criámos uma comunidade global responsável de fornecedores, produtores, marcas, parceiros de lifestyle, ONGs, influenciadores e consumidores, que nutrimos através de 4 vertentes transparentes de marketing e vendas: Marketing de Lifestyle, de Relacionamento, de Projectos Sociais e Marketing Digital.

Em conjunto, estas 4 facetas do Marketing permitem-nos educar sobre produção e consumo responsável, bem como aproximar os extremos da cadeia, colocando os produtores em diálogo direto e transparente com o consumidor final, comunicando as suas boas práticas através de uma rede de influenciadores conscientes e angariando fundos para ONGs parceiras, através de cada venda no marketplace. Eu dediquei a minha vida a criar uma indústria da moda mais responsável e sustentável, com impacto positivo na sociedade, na economia e no ambiente. Tenho uma grande luta pela frente que não conseguirei vencer sozinha, por isso te desafio a te juntares a esta causa. Estás pronta(o) para ser um veículo da mudança?

Tags: Francesca GiobbilookModaroupasapato
Notícia Anterior

Luz verde para exploração da primeira central nuclear árabe no Golfo

Próxima Notícia

Autoridades belgas visitam o Paço Municipal em Santos

Notícias Relacionadas

Artigos

Embrapa Agroenergia, 20 anos de ciência para a bioeconomia

26 de maio de 2026
Artigos

Academia de honrarias presta homenagem ao empreendedorismo

14 de maio de 2026
Artigos

Quando a narrativa vira território, diplomacia sem estratégia é improviso

7 de maio de 2026
Próxima Notícia

Autoridades belgas visitam o Paço Municipal em Santos

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Embaixador do Japão é condecorado em Goiás - Nog Embaixador do Japão é condecorado em Goiás -

Noguchi Yasushi recebe medalha da assembleia legislativa do estado

O embaixador Noguchi Yasushi foi agraciado, no último sábado (23/5), com a Medalha de Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), a mais alta honraria concedida pela casa.

A medalha foi entregue pelas mãos do Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado, autor da proposta da homenagem. O tributo é um reconhecimento da ALEGO às relevantes missões internacionais realizadas pelo embaixador e sua expressiva atuação no fortalecimento das relações bilaterais entre Japão e Brasil.

Na mesma cerimônia, a ALEGO também concedeu a medalha de mérito à Ricardo Shimabukuro, presidente da Associação Nipo Brasileira de Goiás (ANBG), além de prestar homenagem a 120 pessoas ligadas à entidade, que completa 70 an...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/embaixador-do-japao-e-condecorado-em-goias/

#ALEGRO #Câmara #Condecoração #Goiás #Japão #legislativa #Medalha #NoguchiYasushi
Embrapa Agroenergia, 20 anos de ciência para a bio Embrapa Agroenergia, 20 anos de ciência para a bioeconomia -

Avançam as interfaces da produção agropecuária com outros setores da economia, exigindo novas abordagens científicas, maior integração de conhecimentos e arranjos institucionais mais complexos 

Maurício Antônio Lopes — pesquisador e ex-presidente da Embrapa

A trajetória da pesquisa agropecuária no Brasil é, em grande medida, uma história de sucesso construída a partir do enfrentamento aos desafios agronômicos típicos dos sistemas de produção vegetal e animal. Ao longo de décadas, ganhos expressivos de produtividade e eficiência foram alcançados com base no domínio de fatores como solo, clima, genética e manejo. Esse processo estruturou uma agricultura altamente competitiva em ambientes tropicais e projetou o Brasil como referência internacional em agricultura tropical, com contribuição relevante para a segurança alimen...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/embrapa-agroenergia-20-anos-de-ciencia-para-a-bioeconomia/

#agroenergia #agropecuária #Bioeconomia #Ciência #Economia #Embrapa #MaurícioAntônioLopes
Brasil e Líbano ampliam trocas comerciais - No a Brasil e Líbano ampliam trocas comerciais -

No acumulado deste ano, tanto exportações quanto importações estão em crescimento em relação a 2025. Corrente de comércio soma US$ 171 milhões.

Exportações e importações do Brasil com o Líbano registram expansão entre janeiro e abril deste ano em comparação com o mesmo período de 2025. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) organizados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, nos quatro primeiros meses do ano, o Brasil exportou US$ 170,8 milhões ao Líbano, em alta de 8,1% na comparação com os quatro primeiros meses do ano passado.

As importações somam US$ 842 milhões, em alta de 39,2%. O saldo é superavitário ao Brasil em US$ 169,9 milhões e a corrente de comércio soma US$ 171,6 milhões.

Os principais prod...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/brasil-e-libano-ampliam-trocas-comerciais/

#Brasil #comércio #Exportação #importação #Líbano
Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na pecuária com o Brasil -

Embaixador Bolat Nussupov se reúne em ministério para negociar implementação prática de acordo bilateral

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, e o Secretário de Cooperação Ministério de Agricultura e Pecuária, Augusto Billy, se reuniram, nesta terça-feira (26), tendo como ponto principal do encontro as negociações da implementação prática do Memorando de Entendimento e Cooperação na área de agricultura e pecuária. O documento foi assinado em 11 de maio deste ano em Astana, entre o Ministério da Agricultura do Cazaquistão e o Ministério Federal da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Nussopov e Billy discutiram as possibilidades de criação, entre os dois países, de um Grupo de Trabalho conjunto, composto por representantes dos ministérios e órgãos competentes de ambos os países, bem como de associaçõe...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/cazaquistao-discute-questoes-de-cooperacao-nas-areas-da-agricultura-e-da-pecuaria/

#Agricultura #BolatNussupov #Brasil #Cazaquistão #Embaixador #ministério #Pecuária #secretário
Dia da África: Brasil amplia agenda de integração Dia da África: Brasil amplia agenda de integração com o continente -

País faz acordos com Angola, Nigéria, Moçambique e África do Sul

Esta segunda-feira (25) marca o Dia da África, continente com o qual o Brasil tem intensificado as relações no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento faz parte de um esforço para diversificar os parceiros comerciais, além de reforçar laços culturais, diplomáticos, científicos e históricos com os africanos.

Lula fez sete viagens à África na atual gestão, sendo duas à África do Sul, além de Angola, São Tomé e Príncipe, Egito, Etiópia e Moçambique. Nos últimos três anos, o Brasil tem firmado acordos com países africanos em áreas como agricultura, aviação civil, defesa, saúde, educação, turismo, entre outros.

Pelo outro lado, Lula recebeu neste mandato, em Brasília, seis chefes de Es...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/dia-da-africa-brasil-amplia-agenda-de-integracao-com-o-continente/

#África #ÁfricadoSul #Angola #Brasil #integração #LuizInácioLuladaSilva #Lula #Moçambique
Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Brasília -

Embaixadora Maria Laura da Rocha preside evento onde se discutiu a expansão de parcerias em diversos setores. O investimento russo acumulado no Brasil atingiu aproximadamente US$ 2 bilhões

Embaixadora Maria Laura da Rocha, e o Ministro Maksim Reshetnikov

A Secretária-Geral das Relações Exteriores do Brasil, Maria Laura da Rocha, e o Ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maksim Reshetnikov presidiram, nesta segund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/comissao-brasil-russia-realiza-sessao-plenaria-em-brasilia/

#Brasil #Brasília #COMISSÃO #MaksimReshetnikov #MariaLauradaRocha #ministro #plenária #Rússia
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In