• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Sem categoria

Nepal: um mosaico de povos como o Brasil

por Embassy News
21 de setembro de 2023
em Sem categoria
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Embaixador Nirmal Raj Kafle destaca a diversidade da população e o desenvolvimento do país em comemoração ao Dia da Constituição

Embaixador Nirmal Raj Kafle e Ministro Everton Frask Lucero

O Dia da Constituição do Nepal promulgada há oito anos por uma Assembleia eleita democraticamente é celebrado no dia 20 de setembro. Em Brasília, durante a comemoração, em sua residência, o embaixador Nirmal Kafle afirmou que “a Constituição simboliza esperança para a paz, estabilidade, progresso e prosperidade”. Em seu discurso, o diplomata disse que o Nepal sair da lista de países menos desenvolvidos nos próximos três anos. Kafle destacou ainda a vinda de empresários nepaleses com o objetivo de fechar parcerias comerciais.

O embaixador afirmou que “desde 2015, com a transformadora mudança política no país, o Nepal está no caminho de institucionalizar as conquistas políticas arduamente alcançadas”. Kafle prosseguiu informando que a Constituição garante direitos fundamentais, justiça e inclusão e que o Governo nepalês “permanece comprometido a manter esses princípios”.

Em seu discurso o diplomata destacou ser o Nepal “um mosaico de povos, com numerosas línguas e etnias, que vivem em harmonia. Como no Brasil, celebramos a diversidade como nossa fonte de força e unidade, e estamos engajados em garantir empoderamento de grupos sub-representações, incluindo mulheres”, acrescentou.

O Nepal está no caminho para sair do status  de País Menos Desenvolvido até 2026, e apesar dos inúmeros desafios, a economia permanece estável e o ambiente de Investimento continua encorajador. Além disso, “os arcabouços legal e institucional para investimentos e negócios estão no lugar com incentivos competitivos para investimentos estrangeiros”, completou.

Relações Bilaterais – Segundo Kafle,  Nepal e o Brasil partilham excelentes relações bilaterais e “a distância geográfica nunca foi um problema para consolidar nossos laços”. O embaixador prosseguiu afirmando que “desde o estabelecimento de relações diplomáticas em 1976 (única missão nepalesa na América do Sul), os países têm trabalhado juntos em algumas agendas de interesse mútuo.

Nirmal Kafle anunciou em sua fala haver grandes prospectos para parcerias, incluindo energia renovável, agricultura e turismo. Damos as boas-vindas aos nossos amigos do Brasil para que visitem o Nepal e explorem as oportunidades para nosso benefício mútuo. O diplomata lembrou ainda que no começo deste ano, uma delegação de negócios composta de 20 empreendedores visitou o Rio de Janeiro e São Paulo sob a bandeira da Câmara de Comércio Nepal-Brasil.

Representando o governo brasileiro, o Ministro Everton Frask Lucero, Diretor do Departamento de Índia, Sul e Sudeste da Ásia, também enfatizou em sua fala, as boas relações entre o Brasil e o Nepal “Como duas nações democráticas e amigas, pautamos nossas relações diplomáticas pela compreensão e cooperação”. Disse também que acredita ser o momento certo para atualizar os compromissos econômicos entre as duas nações, em particular o comércio, que ainda não atingiu todo o seu potencial.

Lucero finalizou seu discurso reafirmando o interesse do governo brasileiro em intensificar a cooperação bilateral com o Nepal em âmbitos variados e trabalhar ao lado do país asiático na luta contra os desafios de nível global, como as mudanças climáticas.

Tags: ConstituiçãoEverton Frask LuceroNepalNirmal Raj Kafle
Notícia Anterior

Concedido agrément às embaixadoras designadas do Egito e na Guiana

Próxima Notícia

Embaixadora tcheca busca estreitar laços com o MT

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Sem categoria

Forró Tradicional na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO

4 de abril de 2026
Sem categoria

China gera estabilidade e energia positiva neste mundo turbulento, diz embaixador Zhu Qingqiao

19 de março de 2026
Próxima Notícia

Embaixadora tcheca busca estreitar laços com o MT

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In