• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Na Anuga, a Palestina que produz tâmaras e azeites

por Embassy News
9 de abril de 2025
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 4 mins
A A
Embaixador da Palestina em espaço do seu país na feira Anuga Select Brazil

Embaixador da Palestina em espaço do seu país na feira Anuga Select Brazil

Empresas palestinas mostram as tâmaras e as delícias que produzem a partir delas na feira Anuga Select Brazil, que começou nesta terça-feira (8) em São Paulo. Elas também oferecem azeites e chocolate recheado com pistache, em uma tentativa de começar a vender ao Brasil.

Tâmaras in natura de tamanho e qualidade convidativos, tâmaras cobertas de chocolate e recheadas com pistache, azeite de oliva ou o aromático tempero zaatar. Essas e outras delícias a Palestina trouxe para a Anuga Select Brazil, feira de alimentos que começou nesta terça-feira (8) na capital paulista com participação de cinco empresas desse país árabe. Elas estão presentes em estande organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que também orquestra a participação saudita na mostra.

O embaixador da Palestina no Brasil e decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben, acompanhou a participação dos seus conterrâneos na mostra nesta terça-feira, no Distrito Anhembi, e disse para a reportagem da ANBA que a Palestina está sempre em busca de mercados. “Pela ocupação, nossos produtos estão sendo muito bloqueados, do mesmo jeito que a própria gente está bloqueada. Então, esta abertura e este espaço são muito importantes para nós”, disse.

Alzeben vê o Brasil como um mercado promissor para os produtos que a Palestina tem a oferecer. Segundo ele, as tâmaras da Palestina, por exemplo, são conhecidas pela qualidade. “Para nós, é importante estar no Brasil porque é um país grande, um mercado bastante promissor, um país amigo e um povo amigo”, disse o embaixador. Alzeben afirma que a Palestina vende poucos volumes de tâmaras e azeites ao Brasil e acredita que será possível entrar no mercado latino-americano por meio do Brasil.

Ibrahim Zaid tem sua empresa de tâmaras em Jericó

Uma das empresas palestinas presentes na Anuga é a Palestine Date Company, de Jericó. A empresa mantém 10 mil árvores produzindo tâmaras na Palestina e ainda compra tâmaras de outros fazendeiros para fazer a comercialização, de acordo com o presidente da companhia, Ibrahim Ziad, que vive entre a Palestina, o Brasil (São Francisco do Sul, em Santa Catarina) e os Estados Unidos. A Palestine Date Company já é exportadora, atendendo 15 países, entre eles Alemanha, Índia, Indonésia, Suíça, Emirados e Turquia, mas ainda não vende para o mercado brasileiro, segundo Ziad.

Mas o empresário palestino se sente entusiasmado com a possibilidade de atender o Brasil com suas tâmaras em função da queda do imposto de importação, que segundo ele, já foi de 12%. “O mercado brasileiro é muito grande”, diz ele, sobre o motivo de estar na mostra com sua empresa.

Emirates Delights Food: chocolate com pistache e tâmaras com nozes estão no estande de Hassan

Outra empresa palestina presente no espaço organizado pela Câmara Árabe é a Emirates Delights Food, especializada em tâmaras e em todo tipo de produto feito a partir da fruta, além de produzir uma gama de outros alimentos, como azeites, halawi, tahine, zaatar e chocolate, inclusive recheado com pistache. As tâmaras são oferecidas em várias combinações, desde cobertas de chocolate até recheadas com nozes e pistache, e a empresa vende ainda derivados como calda de tâmara, açúcar de tâmara, geleia de tâmara, entre outros.

O estande da Emirates Delights Food chamava a atenção na Anuga Select Brazil pela diversidade dos produtos e a aparente delícia dos sabores. De acordo com o gerente de Vendas e Marketing da empresa, Tayyeb Hassan, a empresa tem unidades na Palestina, Emirados Árabes Unidos e Jordânia. Ela já é exportadora, mas ainda não atende o Brasil. De olho no tamanho do consumo no País, a empresa quer abrir esse mercado para toda a sua variedade de produtos, de acordo com o executivo Hassan.

Além das duas empresas entrevistadas, também expõem no espaço da Palestina as companhias Palestine Gardens Agricultural, Al Ard Agricultural e Nakhell Palestine. A associação de promoção comercial do país, a Palestine Trade Center, está representada e tem seu espaço na Anuga.

Fonte: ANBA

Tags: ANBAAnugaAnuga Select BrazilAzeiteIbrahim Alzebenpalestinatâmara
Notícia Anterior

GDF apresenta cachaças brasilienses à comunidade diplomática

Próxima Notícia

Brics lança concurso para startups de mulheres

Notícias Relacionadas

Cooperado Gilvan Alves, da Coopafbasul, no trabalho com o coco de piaçava
Comércio Exterior

Terços muçulmanos feitos de coco de piaçava

14 de abril de 2026
Comércio Exterior

Embaixador do México busca oportunidades e parcerias no Paraná

29 de março de 2026
Encarregado de negócios americano,, Gabriel Escobar (de branco) chefiou a visita missão  em Minas Gerais
Comércio Exterior

Delegação dos EUA visita laboratório de ímãs em MG

24 de março de 2026
Próxima Notícia
Mulheres na Cúpula de Comércio e Investimento Agrícola Brics+, na África do Sul

Brics lança concurso para startups de mulheres

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In