• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 7 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Missão do Chipre virá ao Brasil

por Embassy News
26 de outubro de 2023
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Em visita à Câmara Árabe-brasileira, embaixador Vasilios Philippou afirma que quer expandir o turismo e o comércio

O novo embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, visitou a Câmara Árabe-Brasileira, em São Paulo (CCAB), nesta quarta-feira (25), com o seu presidente Osmar Chohfi, pelo CEO e Secretário-Geral, Tamer Mansour, e pela diretora de Relações Internacionais, Fernanda Baltazar. Philippou disse que pretende fazer com que os brasileiros conheçam melhor seu país e vice-versa. Ele disse que, durante os cinco anos de sua passagem pelo Brasil, trabalhará para ampliar o comércio e o turismo entre os países.

 O presidente da Câmara de Comércio Brasil-Chipre, Adriano Salinas, e o cônsul honorário do Chipre em São Paulo, César Augusto de Aguiar, acompanharam Philippou. A Câmara Brasil-Chipre foi criada pouco antes do início da pandemia. Sua sede fica ao lado do consulado no distrito financeiro de São Paulo, a Avenida Paulista.

A primeira tarefa da Câmara de Comércio Brasil-Chipre será divulgar Chipre entre os brasileiros, mostrando seus produtos, serviços e possibilidades turísticas com suas praias deslumbrantes, sítios arqueológicos e ruínas antigas. Em um segundo momento, buscará fomentar o setor produtivo. O principal produto de Chipre é o queijo de cabra. Segundo Aguiar, o país é a forma mais fácil e rápida de entrar na UE.

Philippou disse que seu trabalho no Brasil será “aumentar as relações diplomáticas, econômicas, culturais e turísticas bilaterais entre os dois países, respeitando culturas diferentes, promovendo a paz e a prosperidade entre nossos países”. O embaixador disse estar otimista com a possível aprovação de um acordo de livre comércio Mercosul-União Europeia, o que certamente impulsionaria o comércio entre os países.

Quanto à promoção de Chipre como destino turístico, o embaixador disse que está trabalhando para a possibilidade de um voo sem escalas de São Paulo para Pafos. Hoje, é possível chegar ao país através da França, Alemanha, Reino Unido ou outros países europeus, disse Philippou.

Também estiveram presentes o vice-cônsul do Chipre em São Paulo, Cesar Aguiar, e o presidente da Câmara Brasil-Chipre, Adriano Salinas. Durante a reunião, foram discutidas oportunidades de parceria com a Câmara do Chipre e o interesse da delegação do Chipre que virá no segundo semestre de 2024 em se encontrar com a CCAB.

Tags: árabeCâmaraChipreOsmar ChohfiSão PauloVasilios Philippou
Notícia Anterior

GDF cria Comitê Brasília G20 para auxiliar eventos da cúpula

Próxima Notícia

Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023

Notícias Relacionadas

Destinação dos lotes foi realizada com assinatura de acordo
Comércio Exterior

Bahrein destina áreas para produção agrícola no Brasil

6 de maio de 2026
Comércio Exterior

Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos

5 de maio de 2026
Comércio Exterior

Acordo Mercosul-UE começa a valer e coloca MS na vitrine do agro brasileiro

5 de maio de 2026
Próxima Notícia

Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte -

A medida foi divulgada nesta terça-feira (05), em comunicado do Itamaraty

A partir de 1º de junho de 2026, brasileiros que vivem no exterior terão acesso a passaportes com custo reduzido em 50 por cento. A medida, publicada pela Portaria MRE nº 664/2026, equipara as taxas consulares aos valores cobrados no Brasil.

O governo destacou que a iniciativa beneficia especialmente famílias binacionais e crianças nascidas fora do Brasil, facilitando a regularização de documentos essenciais ao exercício dos direitos dos cidadãos brasileiros no mundo.

A redução também pretende aproximar o preço da emissão no exterior aos valores cobrados em território nacional. Hoje, o custo da obtenção de um passaporte no Brasil varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In