• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 28 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Ministro Aloysio Nunes visita o Cazaquistão pela primeira vez

por Embassy News
2 de novembro de 2018
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A visita ao Cazaquistão é dedicada ao 25º aniversário de relações diplomáticas entre os dois países e marca uma nova etapa no fortalecimento da amizade e da cooperação

O Ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão, Kairat Abdrakhmanov, reuniu-se com o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, pela primeira vez em Astana. Ao longo de 25 anos de parceria, Cazaquistão e o Brasil tiveram suas relações fortalecidas graças à troca de visitas de alto nível em 2007 e 2009.

Em setembro de 2016, o presidente Nursultan Nazarbayev se encontrou com o presidente Michel Temer à margem da cúpula do G20 na China. Durante sua visita em Astana, Aloysio Nunes, também realizou uma reunião bilateral com o vice-primeiro-ministro – ministro da Agricultura do Cazaquistão, Umirzak Shukeyev.

Durante o encontro, foi enfatizada a importância da intensificação de contatos comerciais, realização de fóruns de negócios e reuniões B2B entre representantes do Cazaquistão e comunidades empresariais brasileiras, visando garantir o desenvolvimento das relações econômicas bilaterais. No ano passado, o comércio bilateral ultrapassou $ 135 milhões, e esse número tem perspectivas de crescimento.

Chamando a atenção para as condições favoráveis criadas no Cazaquistão para negócios estrangeiros, Abdrakhmanov pediu a implementação de projetos de investimento na agricultura, aeroespacial e complexo militar-industrial, energia, mineração, tecnologias verdes e turismo, educação.

A delegação brasileira parabenizou o Cazaquistão pela participação bem-sucedida da EXPO-2017 em Astana e manifestou interesse pela cooperação com a AIFC, os Centros Internacionais de Tecnologias Verdes, projetos de investimento e start-ups de TI baseados na plataforma da exposição internacional especializada.

O Cazaquistão também manifestou interesse em aprofundar o diálogo no âmbito multilateral com o Brasil, que ocupa um papel importante em estruturas internacionais e regionais como o BRICS, G20 e Mercosul. Os dois países também concordaram em continuar a interação em questões atuais de segurança global no âmbito da ONU, com especial atenção à não-proliferação de armas nucleares e ao combate ao terrorismo internacional.

Notícia Anterior

Colheita de 2018: provavelmente a melhor deste século

Próxima Notícia

Embaixador palestino repudia jornal israelense e diz confiar em Bolsonaro

Notícias Relacionadas

Eventos

Dia do Azerbaijão é celebrado em Brasília

27 de abril de 2026
Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Próxima Notícia

Embaixador palestino repudia jornal israelense e diz confiar em Bolsonaro

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In