• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Milhões de pessoas sofrem com a poluição em Nova Délhi

4 de novembro de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
0

Os 20 milhões de habitantes de Nova Délhi enfrentavam nesta segunda-feira (4/10) a intensa poluição na cidade, uma emergência de saúde que forçou o fechamento de escolas, a interrupção do trânsito e a paralisação de obras.Uma neblina poluente envolve Nova Délhi a cada inverno, provocada pelos gases dos veículos, as emissões industriais e a fumaça das queimadas agrícolas nos estados vizinhos.

A crise atual, no entanto, se transformou na pior em três anos. O ministro-chefe de Nova Délhi, Arvind Kejriwal, pediu medidas para combater o que chamou de “contaminação insuportável”. “Há fumaça por todos os lados e as pessoas, incluindo jovens, crianças e idosos, têm dificuldades para respirar”, afirmou Kejriwal. “Os olhos ardem”, completou.

O governo de Kejriwal proibiu a circulação de metade dos carros particulares na cidade, com base em um sistema de rodízio de placas. As escolas estão fechadas desde sexta-feira. As obras de construção estão paralisadas em Nova Délhi e nas proximidades até terça-feira. Kejriwal anunciou que as autoridades distribuíram máscaras entre os estudantes.

Outras regiões do país também foram afetadas pelo ‘smog’, informou a Junta Central de Controle da Contaminação. O governo enviou uma caminhonete com um purificador de ar ao Taj Mahal, a principal atração turística do país, a 250 km de Délhi, por temer que a poluição afetasse o mausoléu de mármore do século XVII, informou a agência Press Trust of India.

Com eleições em Nova Délhi programadas para o início de 2020, a crise de poluição virou um tema de debate político. Kejriwal, que comparou Délhi a uma “câmara de gás” na sexta-feira, afirmou que a cidade fez sua parte para combater a contaminação e que a queimada de restolho de trigo em fazendas de fora da capital é responsável pelo ‘smog’.

O ministro do Meio Ambiente, Prakash Javadekar, acusou a Kejriwal de politizar o tema, enquanto um parlamentar do governante Partido Bharatiya Janata (BJP) chamou de “truque” o rodízio de placas (finais pares e ímpares) e afirmou que pretendia ignorar a regra.Um grupo de ecologistas escreveu uma carta ao primeiro-ministro Narendra Modi e pediu para que ele assuma a liderança e ajude a encontrar uma solução.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que 14 cidades indianas, incluindo a capital, estão entre as 15 mais poluídas do mundo. Especialistas alertam que os governos devem ir além dos remédios a curto prazo e abordar as principais causas da contaminação para melhorar a qualidade do ar a longo prazo.

Daniel Cass, vice-presidente de saúde ambiental da Vital Strategies, acredita que o governo deveria restringir as emissões das motos, muito utilizadas em Délhi, e pediu mais investimentos em transporte público.

 

Mudar as práticas agrícolas e as fontes de geração de energia elétrica e acelerar a conversão da calefação doméstica do carvão para o gás natural também são medidas cruciais na luta contra a poluição, afirma Cass.

A chanceler alemã, Angela Merkel, que visitou Nova Délhi no fim de semana, prometeu um bilhão de euros ao governo da Índia para estimular os transportes ecológicos nos próximos cinco anos e pediu às autoridades locais mais ações contra a poluição.

Tags: IndiaNova Delhi]Poluição
Notícia Anterior

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia diz que se sentiu ameaçada por Trump

Próxima Notícia

Manifestação diante do consulado do Irã deixa 4 mortos no Iraque

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Manifestação diante do consulado do Irã deixa 4 mortos no Iraque

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In