Por Awebic
Recentemente, os clientes da rede de supermercados Edeka, em Hamburgo, foram surpreendidos. As prateleiras do mercado estavam praticamente vazias, só restavam alguns produtos.
Parecia que os responsáveis pelo local simplesmente tinham esquecido de reabastecer as gôndulas, mas logo todos entenderam o verdadeiro recado. Tudo se tratava de um protesto contra o preconceito e a favor da diversidade
A pequena quantidade de produtos que ainda estavam presentes nas prateleiras eram todos feitos na Alemanha. Obviamente, muitos produtos básicos ficaram em falta diante desta situação.
Algumas placas também foram espalhadas pelo estabelecimento. As mensagens diziam coisas do tipo: “Veja como é vazia uma prateleira sem estrangeiros“, “Esta prateleira fica tão entediante sem diversidade“.
De acordo com um porta voz da marca, a Edeka apoia a diversidade e produz uma grande variedade de alimentos em diferentes regiões da Alemanha. Entretanto, é junto dos itens vindos de outros países que eles conseguem criar a diversidade de produtos que os clientes valorizam e esperam.
Acredita-se que esse movimento é apenas um dos primeiros passos de uma grande campanha da Edeka.
A notícia rapidamente se espalhou por todo mundo através das redes sociais e muitos comentários surgiram. É claro que algumas reações negativas apareceram, mas a maioria apoiou a campanha e elogiou a sua ousadia.
Os responsáveis pela marca se manifestaram dizendo que ficaram satisfeitos pela repercussão positiva a respeito da ação. Diante dos últimos acontecimentos e de todo o preconceito que infelizmente ainda existe no mundo, é importante que grandes marcas abordem esse tema.