Milhares de pessoas tomaram as ruas de Bonn, na Alemanha, nesta sábado (4) para protestar contra o uso de carvão mineral como fonte energia elétrica. O uso de carvão é um tema sensível na Alemanha já que a chanceler Angela Merkel busca formar uma coalizão com dois partidos com visões opostas sobre o assunto: o Partido Verde e o Partido Democratas Livres.
A cidade alemã irá receber a COP23 entre 6 a 17 de novembro. A 23° Conferência do Clima terá como um dos seus principais objetivos fazer um balanço das medidas implementadas após o Acordo de Paris. 195 países irão participar do encontro.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou seu país do Acordo do Paris. Ele acredita que o aquecimento global é uma farsa e é um defensor da indústria do carvão.Os manifestantes estimaram o público da marcha em 25 mil pessoas. Já um porta-voz da polícia local ouvido pela agência Reuters afirmou não ter um dado oficial, mas estimou em 10 mil pessoas o número de presentes. Com informações do Sputnik.