• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 26 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Malta em noite de grande festa

por Embassy News
25 de setembro de 2024
em Eventos
Tempo de Leitura: 5 mins
A A

Embaixador John Aquilina comemorou quatro datas importantes para seu país

A casa de festa Villa Rizza, no Clube Monte Líbano, em Brasília, nesta terça-feira (24), sediou a celebração de um dia especial para Malta. O embaixador John Aquilina festejou os 60 anos de independência do país, os 50 anos como república, os 45 anos do Dia da Liberdade e 20 anos de adesão à União Europeia. O diplomata, em discurso, ressaltou o aumento de turistas brasileiros em Malta e falou sobre a importância da cidadania. “Ser cidadão é uma grande responsabilidade e algo que devemos estimar”, afirmou. Espalhados pelo salão foram colocados painéis com fotos do belo país no Sul da Europa.

A comemoração começou com a mensagem do Ministro das Relações Exteriores do país, Ian Borg, na qual destacou que, desde sua soberania, Malta vem expandindo sua presença em todo o mundo, fortalecendo as relações bilaterais e os valores multilaterais.

Na mensagem, do 60º aniversário da independência de Malta, o ministro falou do orgulho do quão longe o país chegou, porém, sendo ainda olhar para o futuro com otimismo e determinação. “Juntos, continuaremos a construir uma Malta da qual todos nos orgulhamos. Feliz Dia da Independência, afirmou Borg”

Em sua mensagem, o ministro reforçou a intensa preocupação do país com conflitos na Ucrânia e em Gaza, enfatizando a necessidade de um cessar-fogo, com a libertação dos reféns do Hamas e para aumentar a ajuda humanitária a milhares de famílias apanhadas nesta guerra.

Aproveitou a oportunidade para enfatizar que grande parte do sucesso de Malta está ligado à capacidade de estabelecer ligações comerciais significativas com os países parceiros. Lembrou que no próximo ano, Malta assume a presidência do Conselho da UE para continuar a promover e proteger os direitos humanos, a democracia e o envolvimento dos jovens.

Já o embaixador John Aquilina, em seu discurso, ressaltou a importância deste ano para Malta. “O ano de 2024 é muito significativo por vários motivos, porque além do nosso 60º aniversário de Independência, também estamos comemorando nosso 50º aniversário como república, nosso 45º aniversário do Dia da Liberdade, quando o último navio de guerra estrangeiro deixou os portos de Malta, e mudamos nossa constituição”, explicou.

Sobre a Independência do país, Aquilina lembrou que quando nasceu, em Malta, foi registrado como britânico, pois até então, sua terra natal não havia conquistado seu direito pela liberdade. “Nasci como cidadão de outro país no meu próprio país, porém, graças a nossa luta pela soberania, agora tenho o orgulho de ser cidadão maltês, e isto é algo que me entusiasma muito”.

Os avanços de Malta, aumento de turistas brasileiros no país e a relação com o Brasil foram tamém temas abordados pelo embaixador. O diplomata relembrou os esforços e o comprometimento de Malta nos últimos anos, os grandes avanços do país pós independência e sobre as relações compartilhadas com o Brasil.

Em sua fala, Aquilina destacou que nos últimos dois anos, desde a abertura da embaixada em Brasília, houve aumento muito significativo no número de turistas vindos do Brasil para Malta, aproveitando para informar que um representante turístico do país está em Brasília para participar, esta semana, da Feira de Turismo Internacional.

O assessor João Francisco Campos da Silva Pereira

Existe um conjunto de oportunidades que podem gerar cooperação e uma dinâmica interação econômica, comercial, cultural, social e político-diplomática que, de acordo com o embaixador, “fortalecem as relações bilaterais entre Malta e Brasil”. Aquilina falou também sobre as renomadas escolas de inglês malteses que “estão colhendo muitos benefícios com a vinda de estudantes brasileiros para aprender inglês em Malta”. Além disso, “no âmbito tecnológico, temos uma empresa maltesa recrutando engenheiros do Oriente Médio, do Norte da África, e de muitas partes da Europa para construir guindastes em portos em todo o Brasil”, frisou o diplomata.

Itamaraty – Representando a Secretária de Europa do Itamaraty, Embaixadora Maria Luisa Escorel de Moraes, o assessor João Francisco Campos da Silva Pereira, parabenizou os malteses pela ocasião e ressaltou que em 2025, Malta e Brasil celebram 50 anos de relações diplomáticas e que desde o início do estabelecimento de tais relações, os dois países compartilham um interesse mútuo em expandir o diálogo bilateral.

Em sua fala, Pereira lembrou que em outros fóruns multilaterais, as duas nações se uniram em muitas questões importantes e apoiaram mutuamente candidaturas nacionais para as principais organizações internacionais. “No contexto da agitação atual, nossos países valorizam a importância do multilateralismo, da democracia, da promoção da paz e do desenvolvimento sustentável, bem como o respeito pelos direitos humanos e na busca de soluções para problemas globais”, acrescentou.

Fotos: Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia

Tags: Data NacionalEmbaixadorFestaINDEPENDÊNCIAJohn AquilinaLíbanoMalta
Notícia Anterior

Representantes da ONU Mulheres participam de oficina no México

Próxima Notícia

Reino Unido vai exigir autorização de viagem para brasileiros

Notícias Relacionadas

Eventos

Dia da África: Brasil amplia agenda de integração com o continente

26 de maio de 2026
Eventos

Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Brasília

25 de maio de 2026
Eventos

Escola militar promove a “Feira das Nações 2026”

25 de maio de 2026
Próxima Notícia

Reino Unido vai exigir autorização de viagem para brasileiros

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na pecuária com o Brasil -

Embaixador Bolat Nussupov se reúne em ministério para negociar implementação prática de acordo bilateral

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, e o Secretário de Cooperação Ministério de Agricultura e Pecuária, Augusto Billy, se reuniram, nesta terça-feira (26), tendo como ponto principal do encontro as negociações da implementação prática do Memorando de Entendimento e Cooperação na área de agricultura e pecuária. O documento foi assinado em 11 de maio deste ano em Astana, entre o Ministério da Agricultura do Cazaquistão e o Ministério Federal da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Nussopov e Billy discutiram as possibilidades de criação, entre os dois países, de um Grupo de Trabalho conjunto, composto por representantes dos ministérios e órgãos competentes de ambos os países, bem como de associaçõe...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/cazaquistao-discute-questoes-de-cooperacao-nas-areas-da-agricultura-e-da-pecuaria/

#Agricultura #BolatNussupov #Brasil #Cazaquistão #Embaixador #ministério #Pecuária #secretário
Dia da África: Brasil amplia agenda de integração Dia da África: Brasil amplia agenda de integração com o continente -

País faz acordos com Angola, Nigéria, Moçambique e África do Sul

Esta segunda-feira (25) marca o Dia da África, continente com o qual o Brasil tem intensificado as relações no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento faz parte de um esforço para diversificar os parceiros comerciais, além de reforçar laços culturais, diplomáticos, científicos e históricos com os africanos.

Lula fez sete viagens à África na atual gestão, sendo duas à África do Sul, além de Angola, São Tomé e Príncipe, Egito, Etiópia e Moçambique. Nos últimos três anos, o Brasil tem firmado acordos com países africanos em áreas como agricultura, aviação civil, defesa, saúde, educação, turismo, entre outros.

Pelo outro lado, Lula recebeu neste mandato, em Brasília, seis chefes de Es...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/dia-da-africa-brasil-amplia-agenda-de-integracao-com-o-continente/

#África #ÁfricadoSul #Angola #Brasil #integração #LuizInácioLuladaSilva #Lula #Moçambique
Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Brasília -

Embaixadora Maria Laura da Rocha preside evento onde se discutiu a expansão de parcerias em diversos setores. O investimento russo acumulado no Brasil atingiu aproximadamente US$ 2 bilhões

Embaixadora Maria Laura da Rocha, e o Ministro Maksim Reshetnikov

A Secretária-Geral das Relações Exteriores do Brasil, Maria Laura da Rocha, e o Ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maksim Reshetnikov presidiram, nesta segund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/comissao-brasil-russia-realiza-sessao-plenaria-em-brasilia/

#Brasil #Brasília #COMISSÃO #MaksimReshetnikov #MariaLauradaRocha #ministro #plenária #Rússia
Escola militar promove a “Feira das Nações 2026” - Escola militar promove a “Feira das Nações 2026” -

Embaixadores e representantes de embaixadas participaram do evento de divulgação cultural de nações 

O Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal promoveu, no dia 22 de maio, a tradicional Feira das Nações 2026, reunindo representantes diplomáticos e culturais da Croácia, Panamá, Vietnã, Bolívia, Rússia, Japão, Haiti, Angola e Cabo Verde, em uma atividade marcada pelo protagonismo estudantil, integração cultural e valorização do conhecimento. Sob a supervisão da Tenente-Coronel Sellani, alunos, professores e colaboradores transformaram o espaço escolar em um ambiente de imersão histórica, cultural e gastronômica, reforçando o compromisso institucional da PMDF com a formação cidadã e a ampliação de horizontes educacionais. 

Ao destacar a dedicação dos estudantes, a Tenente-Coronel Sellani ressa...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/escola-militar-promove-a-feira-das-nacoes-2026/

#colégio #diplomatas #Embaixador #Escola #Feira #milatar #Nações #Sellani #Tiradentes
CLDF recebe Exposição Africana em comemoração ao D CLDF recebe Exposição Africana em comemoração ao Dia da África 2026 -

Imagens, obras de arte, objetos culturais, artesanatos e bandeiras, entre outros poderão ser visitadas até 29 de maio,

A Exposição de Arte do Dia da África 2026 é uma iniciativa do Conselho Curador de Cultura da CLDF em parceria com representações diplomáticas africanas sediadas no Brasil. A mostra integra as atividades comemorativas do Dia da África, celebrado anualmente em 25 de maio.

A mostra reúne imagens, obras de arte, objetos culturais, artesanatos, bandeiras e outros elementos representativos das tradições; paisagens e expressões artísticas de diferentes nações africanas, de forma a valorizar a diversidade cultural do continente africano e destacar as contribuições históricas, artísticas e culturais dos países participantes.

Esta é a segunda vez que as missões diplomática...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/cldf-recebe-exposicao-africana-em-comemoracao-ao-dia-da-africa-2026/

#África #Câmara #CLDF #Comemoração #Exposição #legislativa
Brasil e Itália assinam acordo científico em defes Brasil e Itália assinam acordo científico em defesa da biodiversidade -

Instituto Chico Mendes e CNR reforçaram cooperação ambiental

Os presidentes do Conselho Nacional de Pesquisa na Itália (CNR), Andrea Lenzi, e do Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Oliveira Pires, assinaram, na presença do embaixador Alessandro Cortese, o Acordo de cooperação científica sobre a conservação da biodiversidade”.

A parceria, em celebração ao 9º Dia da Pesquisa Italiana no Mundo, foi firmada, nesta segunda-feira (25), na embaixada da Itália em Brasília durante o "Seminário Internacional CNR-ICMBio: Bases Científicas para a Cooperação Técnica", organizado pelo adido científico da embaixada, Fabio Naro.

O evento, que reuniu pesquisadores das duas instituições, evidenciou convergências em questões estratégicas como a proteçã...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/brasil-e-italia-assinam-acordo-cientifico-em-defesa-da-biodiversidade/

#Acordo #AlessandroCortese #Biodiversidade #Brasil #ChicoMendes #CNR #defesa #FabioNaro #ICMBio #Instituto #iTália #MauroOliveiraPires
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In