• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Agenda

Maestro Christopher Bochmann

por Raquel Pires
4 de outubro de 2019
em Agenda
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

No dia 10 de outubro, às 19h00, o coral Madrigal de Brasília apresenta-se no auditório Camões, na Embaixada de Portugal, para um concerto em que serão interpretadas composições com arranjos de Christopher Bochmann. De entre as peças deste programa, destaca-se “Hino a Santa Cecília”, obra assinada por Bochmann que será apresentada em estreia mundial.

O concerto do coral Madrigal de Brasília integra o programa de comemoração dos 70 anos da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e resulta de uma parceria da Embaixada de Portugal em Brasília e do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, com a Escola de Música de Brasília (EMB) e o coral Madrigal de Brasília.

 

PROGRAMA

❖ Peças de Natal portuguesas

– Olhei para o céu (Natal de Elvas);

– Menino Jesus à Lapa (Cântico religioso originário da região da Beira Alta);

– Eu hei de m’ir ao presépio (Natal de Elvas);

❖ Hino a Santa Cecília (Christopher Bochmann; estreia);

❖ Of the Father’s love begotten (hino religioso de origem romana, publicado pela primeira vez em 1582);

❖ Peças do filme “New York, New York” (Martin Scorsese):

– You brought a new kind of love to me (Irvin Kahal/Pierre Norman);

– Once in a while (Michael Edwards/Bud Green);

– There goes the ball-game (John Kander/Fred Ebb);

❖ Dallas Blues (Hart Wand);

❖ Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)

 

Sobre Christopher Bochmann

Formado pela Universidade de Oxford, Bochmann é, atualmente, professor catedrático da Universidade de Évora, onde foi diretor do Departamento de Música durante 6 anos. Neste ano, foi eleito membro associado da Academia Nacional de Belas Artes de Portugal e, entre outros reconhecimentos, foi-lhe atribuída Medalha de Mérito Cultural do Ministério de Cultura, em 2004. Em 2005, foi agraciado pela Rainha Isabel II com a condecoração de Officer of the Order of the British Empire.

Sobre o Madrigal de Brasília

O Madrigal de Brasília foi fundado em 1963, dando origem à Escola de Música de Brasília. Ele desenvolve um repertório variado de todos os períodos da música ocidental, experimental contemporânea e brasileira. É conduzido pela maestrina Isabella Sekeff e tem como professores de técnica vocal a soprano Adriana Moreira e o pianista Thales Silva.

 

Notícia Anterior

Homenagem à Gandhi

Próxima Notícia

UNESCO lança campanha para Dia dos Professores

Notícias Relacionadas

Brasilia, 05/10/2022.Advocacia Fernanda Hernandez.Rafaella Alencar Ribeiro, sóciaFoto Ruy Baron / BaronImagens
Agenda

Os desafios da mulher contemporânea é tema de palestra com juíza afegã

23 de março de 2026
Agenda

Embaixador do Japão faz palestra inaugural de curso na UnB

15 de março de 2026
Agenda

Exposição marca os quatro anos da invasão russa na Ucrânia

9 de março de 2026
Próxima Notícia

UNESCO lança campanha para Dia dos Professores

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In