• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Mundo

Líderes de Alemanha e França pedem ‘gestos’ de Vladimir Putin por diálogo entre Rússia e Ucrânia

por Raquel Pires
22 de maio de 2019
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto de arquivo), determinou nesta quarta-feira (1º) simplificações para a concessão da cidadania russa a certas categorias de ucranianos. — Foto: Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via Reuters

O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto de arquivo), determinou nesta quarta-feira (1º) simplificações para a concessão da cidadania russa a certas categorias de ucranianos. — Foto: Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via Reuters

Os dois líderes dos dois países mais populosos da União Europeia – França e Alemanha – pediram nesta terça-feira (21) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “faça os gestos necessários para criar condições favoráveis ao diálogo” no leste da Ucrânia. A área está ocupada por tropas favoráveis a Moscou, em uma das maiores crises geopolíticas deste século.

Participaram do telefonema o presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, anunciou a Presidência francesa.

Na ligação, os dois líderes enfatizaram que “é hora de tomar decisões para acabar com o conflito no leste da Ucrânia, que afeta as relações entre a Rússia e a União Europeia”.

Os três conversaram um dia depois da posse do ator Volodymyr Zelensky como presidente da Ucrânia. Ele herdou o conflito no leste do país, que deixou quase 13 mil mortos em cinco anos, sobretudo depois que a Rússia anexou a península da Crimeia – reconhecida como território ucraniano.

A guerra entre forças ucranianas e pró-Rússia privou a Ucrânia do controle na bacia de carvão e de Donbass e de uma parte da sua fronteira com o território russo.

Kiev e os Ocidente acusam Moscou de apoiar militarmente os separatistas pró-russos nesses territórios, algo que as autoridades russas rechaçam, apesar das constatações de vários veículos de comunicação, entre eles a AFP.

Os acordos de Minsk do começo de 2015, assinado sob o auspício de Paris, Berlim e Moscou, permitiram reduzir a intensidade dos combates, mas não puseram fim ao conflito nem deram uma solução política.

Posse de Zelensky reacende questão russa

Ao tomar posse, o novo presidente ucraniano afirmou que terá como primeira tarefa terminar com o conflito no leste do país e proteger a soberania e a independência da Ucrânia.

Além disso, segundo a Deutsche Welle, Zelensky disse que só retomará o diálogo com a Rússia após a devolução do território ucraniano ocupado e com o retorno de prisioneiros de guerra.

Do outro lado, o governo russo não se moveu para iniciar um diálogo com o novo presidente ucraniano. Segundo o Kremlin, Putin só vai parabenizar Zelensky se houver sinalizações de melhora nas relações entre Ucrânia e Rússia.

Tags: AlemanhaAngela MerkelEmmanuel MacronFrançaUcrânia
Notícia Anterior

Bolsonaro à mercê do Congresso

Próxima Notícia

Última manobra de May para aprovar Brexit no Parlamento britânico fracassa

Notícias Relacionadas

Mundo

Teatro Bolshoi comemora 250 anos de fundação

28 de março de 2026
Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Próxima Notícia

Última manobra de May para aprovar Brexit no Parlamento britânico fracassa

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In