• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Líbano inaugura nova sede de consulado na capital paulista

por Liz Elaine
8 de maio de 2022
em Eventos, Slide Home
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

O Consulado Geral do Líbano em São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (05) sua nova sede na capital paulista. O espaço fica em uma das principais vias da cidade, a avenida Paulista. O evento contou com a presença de autoridades, diplomatas e religiosos. Entre eles, o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, e o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Osmar Chohfi. Na foto acima, o cônsul geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi, e Chohfi durante a inauguração.

Anteriormente, o consulado funcionava em um local alugado da Câmara de Comércio Brasil Líbano. O novo espaço foi conquistado com apoio da comunidade libanesa no Brasil, que realizou doações. “A nova sede é uma realização do Consulado, mas também da comunidade libanesa que ajudou na arrecadação dos fundos e da comissão especial da comunidade que acompanhou esse projeto, deu apoio e fortaleceu a boa governança do projeto. Isso é muito importante porque representamos o setor público e temos que seguir regras rígidas de transparência”, disse o cônsul libanês Rudy El Azzi.

Na abertura do evento, Temer falou sobre a ligação com a comunidade libanesa, da qual faz parte.

Para Chohfi, a conquista é motivo de satisfação pessoal e também para a Câmara Árabe. “O Líbano agora tem uma representação digna da qualidade da comunidade que temos aqui. É uma das comunidades de origem estrangeira mais importantes de São Paulo e do Brasil. Esse novo Consulado traduz o significado de uma presença importante, e que vai atender muito melhor aos próprios libaneses e a comunidade no Brasil”, disse Chohfi.

Carla Jazzar e Osmar Chohfi participaram da inauguração, em São Paulo.

A embaixadora Carla Jazzar, encarregada de negócios da Embaixada do Líbano em Brasília, destacou à ANBA os benefícios que o novo espaço deve trazer. “É um momento de alegria porque essa nova sede vai oferecer um serviço consular de mais qualidade para a comunidade libanesa em São Paulo, que é muito importante”, ressaltou Jazzar.

Também estiveram presentes na cerimônia, o embaixador Raymundo Santos Rocha Magno, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo e sua filha Manuela Vila Magno. “Os libaneses são conhecidos pela generosidade. É uma comunidade muito importante no Brasil, com personagens muito importantes política e economicamente, então nada mais correta do que um consulado tão bonito como está esse”, destacou o embaixador. “Tenho muitos amigos libaneses e sempre senti uma aproximação com a comunidade”, disse ela.

O embaixador Fernando Paulo de Mello Barreto, secretário adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, compareceu representando o prefeito da cidade, Ricardo Nunes. “Como representante do prefeito, eu posso dizer que São Paulo é quem agradece a comunidade libanesa junto com o cônsul por terem adquirido seu próprio consulado. Sei como é importante e eles estão muito bem localizados”, disse Barreto.

Já o vereador Rodrigo Goulart lembrou que, apesar de não ter ascendência libanesa, sua ligação com a comunidade foi herdada do pai, o ex-deputado federal Antonio Goulart. “Apesar de não termos o sangue libanês, dizemos que temos o coração. É um grande marco para a história da comunidade libanesa ter essa sede própria aqui em São Paulo”, afirmou o vereador.

Com informações da Câmara Brasil-Árabe

Notícia Anterior

Dubai sedia feira de turismo a partir de hoje (9)

Próxima Notícia

Governo do Japão oferece bolsas de estudos a brasileiros

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Governo do Japão oferece bolsas de estudos a brasileiros

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In