Exposição promovida pela embaixada da Suíça mostra obras do arquiteto mais famoso do país
A Embaixada da Suíça, em Brasília, promove uma exposição imperdível sobre a obra de Le Corbusier, considerada o pai da arquitetura moderna. Ao todo, dezessete 17 obras do arquiteto suíço, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, estão em destaque no SESC 504 Sul até dia 24 de março.
Os painéis de tecidos com estampas das obras de Le Corbusier trazem temas que vão além da arquitetura, abordando questões como sustentabilidade, inovação e educação. Além disso, a mostra apresenta a relação do arquiteto com a arquitetura brasileira e sua influência no cenário mundial.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer projetos emblemáticos de Le Corbusier em diferentes partes do mundo; obras consagradas pela Unesco como a Casa às margens do Lago Léman, um projeto especial para seus pais.
A exposição em Brasília destacou não apenas o talento inovador de Le Corbusier, mas também sua conexão com a arquitetura brasileira e seu impacto global. Projetos como a Casa às margens do Lago Léman mostram a diversidade e singularidade de sua obra, deixando um legado que continua a inspirar arquitetos e designers até hoje.
Local: SESC 504 SUL
29/02 – 24/03
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 21
Sábado, das 9h às 12H
Gratuito