• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 22 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Israel celebra 69 anos de independência

por Liz Elaine
14 de maio de 2017
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

| Oda Paula Fernandes

Fotos: Eliane Loin

Israel7O embaixador da República de Israel, Yossi Avraham Sheley, celebra, pela primeira vez a Data Nacional de seu país aqui no Brasil. Recém empossado no último 17 de janeiro, Yossi diz que veio para desenvolver as relações bilaterais nos campos de política, economia e cultura, “paradas” há dois anos, desde que o último embaixador israelense deixou Brasília. O embaixador fala sobre o assunto em entrevista exclusiva à revista Embassy Brasília que também será publicada, mais completa, na edição impressa.

O diplomata afirma que veio ao Brasil representar o governo de Israel por indicação pessoal do premier israelense Benjamin Netanyahu. “Eu sou engenheiro, tenho formação em direito também e sou amigo pessoal de primeiro ministro, quem me indicou para vir ao Brasil. É uma relação de confiança, por isso estou aqui”, declarou Sheley.

Aos 69 anos da independência, Israel comera em duas datas. A primeira em 14 de maio de 1947, quando o brasileiro Osvaldo Aranha, que servia nas Nações Unidas declarou a criação do Estado de Israel, logo após a Segunda Guerra Mundial, com o decreto das Nações Unidas. E a segunda Data, que é a da formação do Estado, um ano após a primeira, em 1948. “Entre as duas datas, teve um ano para que o decreto se construísse em um Estado Legítimo”, lembrou Sheley.

O embaixador comentou ainda que, mesmo com a ausência de um embaixador aqui no Brasil o Israel tem 14 milhões de judeus espalhados pelo mundo enquanto que lá tem apenas oito milhões. “O governo de Israel está representado no mundo inteiro através das comunidades judaicas, que fortalecem o governo israelense em todos os lugares”, ressaltou.

Israel5Perspectivas – Desde a criação do Estado, para ele, o povo israelense está protegido em todos os lugares, o que não aconteceu no Período de maior sofrimento eles. “Nós acreditamos que o holocausto aconteceu porque não havia o Governo de Israel antes de Segunda Guerra Mundial, que pudesse proteger seu povo. Houve uma perseguição à comunidade israelense e não houve nenhuma comunidade que desse apoio e proteção. Tivemos alguma ajuda, mas em casos isolados, privados, mas nada como um governo, como existimos hoje e como um Estado protege seu povo. Éramos considerados vagabundos, sem casa, sem dinheiro”, lamentou o embaixador.

“Queremos nosso povo vivendo em paz com o mundo todo. A mão de Israel está sempre estendida para um acordo de paz”, disse referindo-se também às futuras relações com o Brasil. “Acredito plenamente que Brasil e Israel têm muita coisa a compartilhar. Israel tem o foco de, na agricultura, produzir o necessário. Mas importamos muitos alimentos de outros países, como é o caso do açúcar, café, soja, carne entre outros”, lembrou.

Segundo Sheley, é de suma importância os governos serem conectados e terem relações entre eles, o que, para ele,  influencia nos negócios. “Eu quero deixar claro que a cultura também é muito importante. Nós a usamos para aproximar as pessoas e os governos. Nós temos mais que o futebol. Possuímos um grande futuro. Às vezes as políticas podem até não estar tão aproximadas, mas se as pessoas são amigas e passam a frequentar um grupo de dança ou outra atividade cultural, isso vai aproximar as pessoas e até os governos”, completou.

Notícia Anterior

Pelos menos 74 países são alvos de ciberataque em ‘larga escala’

Próxima Notícia

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In