• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Irã e Paquistão recuperam normalidade diplomática após troca de bombas

por Embassy News
22 de janeiro de 2024
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A
Morador do Baluchistão mostra montanhas onde o Irã lançou mísseis - (crédito: Banaras Khan/AFP)

Morador do Baluchistão mostra montanhas onde o Irã lançou mísseis - (crédito: Banaras Khan/AFP)

Ambos os ataques resultaram em um total de onze mortos, na maioria mulheres e crianças, segundo as autoridades

O Irã e o Paquistão anunciaram nesta segunda-feira (22) uma volta à normalidade nas relações diplomáticas, após trocarem bombardeios na semana passada. “Em uma conversa telefônica entre os ministros das Relações Exteriores do Paquistão e da República Islâmica do Irã, ambas as partes concordaram que os embaixadores de ambos os países retornarão aos seus cargos até 26 de janeiro”, afirmaram em comunicado conjunto.

“Convidado por Jalil Abbas Jilani, o ministro de Relações Exteriores do Paquistão, seu homólogo iraniano, Amir Abdollahian, realizará em 29 de janeiro uma visita à Islamabad”, detalhou o comunicado.

O Paquistão havia chamado, na quarta-feira (17), seu embaixador em Teerã para consultas, e anunciou que o embaixador iraniano – que estava em seu país, no momento -, não poderia retornar a Islamabad. A decisão aconteceu após o Irã atacar um grupo “terrorista” em solo paquistanês com mísseis e drones. O Paquistão respondeu ao ataque bombardeando, por sua vez, outros grupos rebeldes no Irã.

Ambos os ataques resultaram em um total de onze mortos, na maioria mulheres e crianças, segundo as autoridades. Os dois países, que nunca antes haviam realizado ataques dessa magnitude no território um do outro, enfrentam há décadas rebeliões na região de Baluchistão, situada em ambos os lados de sua fronteira comum.

Após a brusca escalada de tensão, as duas partes anunciaram, na sexta-feira, que concordaram em reduzir o conflito. A troca de bombardeios preocupou a comunidade internacional, depois que o Irã atacou, na semana passada, outros alvos na Síria e no Iraque, em meio à tensão na região devido à guerra entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza.

Fonte: AFP

Notícia Anterior

Presidente defende financiamento de exportações para aumentar competitividade brasileira

Próxima Notícia

Por que Canadá vai limitar entrada de estudantes estrangeiros

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixador da Coreia do Norte se apresenta no Itamaraty

16 de abril de 2026
Diplomacia

EUA agilizam vistos para Copa do Mundo 2026 

15 de abril de 2026
Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Próxima Notícia
O limite deve reduzir em 35% o número de permissões para estudo aprovadas no Canadá - (crédito: Getty Images)

Por que Canadá vai limitar entrada de estudantes estrangeiros

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In