• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 7 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Indianos celebram o Azadi Ka Amrit Mahotsav

por Liz Elaine
19 de agosto de 2021
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Em Brasília, o Azadi Ka Amrit Mahotsav foi comemorado com uma festa na sede diplomática daquele país, no dia 17. O embaixador Suresh Reddy realçou, em seu discurso, uma Índia progressiva e a gloriosa história de seu povo, cultura e realizações. O diplomata indiano falou do importante papel daquele país nos esforços mundiais para combater a pandemia da COVID-19 e esperava intensificar ainda mais a cooperação bilateral para superar este grande desafio

O embaixador Suresh Reddy mencionou a visita do presidente Jair Bolsonaro à India em janeiro de 2020, quando disse que a parceria estratégica entre Brasil e India está se fortalecendo e que os acordos, assinados durante sua visita, estão aprofundando as relações políticas e econômicas bilaterais, assim como a cooperação em várias outras áreas. “Com a Índia e o Brasil como membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU em 2022, o presidente Bolsonaro espera que isso abra outra frente de diálogo sobre temas de paz e segurança, reforçando ao mesmo tempo a demanda comum pela reforma multilateral”, discursou o embaixador. Segundo Reddy, Bolsonaro enviou cartas de felicitações ao presidente Ram Nath Kovind e ao Primeiro Ministro Narendra Mod.

Em seu discurso, o embaixador destacou ainda as várias iniciativas e projetos novos lançados pelo governo da Índia como o Hidrogênio Verde e a Missão Nacional de Hidrogênio para fazer daquela nação um centro global de produção e exportação desse material. Reddy acrescentou que a missão não só ajudará a Índia a fazer novos progressos no campo da auto-suficiência energética, mas também se tornará uma nova inspiração para a transição da energia limpa em todo o mundo. De acordo com o diplomata o país deve produzir 227 GW de capacidade de energia renovável até 2022, 50 GW a mais do que a meta do Acordo de Paris, e 525 GW dessa energia até 2030. “Estamos comprometidos em tornar a energia limpa em algo confiável, acessível e de baixo custo”, afirmou.

Fibra ótica – Uma transformação que está atrás das paredes e não visível como rodovias ou prédios altos. Assim definiu o embaixador Suresh Reddy  ao falar sobre  a história da revolução digital, o crescimento da rede de fibra ótica na Índia. A seu ver, é um avanço que está impulsionando o crescimento do país e levando ao rápido surgimento de uma grande classe média. “Não é surpreendente que, apesar da pandemia, a OCDE tenha projetado que a economia da Índia se expandirá em 9,9% e se tornará a economia do G20 que mais cresceu em 2021”, discursou.

Na avaliação do diplomata, aquela nação é a maior democracia do mundo e citou como exemplo as eleições de 2019 disputadas por 8 mil candidatos para 543 assentos parlamentares com 900 milhões de indianos votando.

O evento, com apresentação de dança Indiana,  contou com a presença dos Ministros brasileiros, General Walter Souza Braga Netto, Ministro da Defesa; Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde; Joaquim Alvaro Pereira Leite, Ministro do Meio Ambiente; e Roberto Campos Neto; Presidente do Banco Central do Brasil. A festa também contou com a presença de senadores e deputados federais ; do governo brasileiro e representantes das Forças Armadas brasileiras; membros da comunidade diplomática estrangeira; jornalistas; comunidade indiana e amigos da Índia.

 

 

 

Tags: Azadi ka Amrit MahotsavIndependênciaIndiaSuresh Reddy
Notícia Anterior

Embaixada lança Programa VELF

Próxima Notícia

Vinhos Amitié em Brasília

Notícias Relacionadas

Eventos

Forças armadas tailandesa comemoram seu dia

1 de maio de 2026
Eventos

Embaixador discursa sobre relação Geórgia-Brasil

1 de maio de 2026
Eventos

Dia do Azerbaijão é celebrado em Brasília

27 de abril de 2026
Próxima Notícia

Vinhos Amitié em Brasília

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte -

A medida foi divulgada nesta terça-feira (05), em comunicado do Itamaraty

A partir de 1º de junho de 2026, brasileiros que vivem no exterior terão acesso a passaportes com custo reduzido em 50 por cento. A medida, publicada pela Portaria MRE nº 664/2026, equipara as taxas consulares aos valores cobrados no Brasil.

O governo destacou que a iniciativa beneficia especialmente famílias binacionais e crianças nascidas fora do Brasil, facilitando a regularização de documentos essenciais ao exercício dos direitos dos cidadãos brasileiros no mundo.

A redução também pretende aproximar o preço da emissão no exterior aos valores cobrados em território nacional. Hoje, o custo da obtenção de um passaporte no Brasil varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In