• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Independência de Trinidad e Tobago é comemorada no alegre ritmo caribenho

por Embassy News
6 de setembro de 2024
em Eventos
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Embaixador afirma que busca desbravar novas fronteiras e criar novos terrenos no Brasil

Os embaixadores Elio de Almeida Cardoso e Gerard Greene

O embaixador de Trinidad e Tobago no Brasil, Gerard Greene, comemorou, no dia 02, na residência oficial, o 62º aniversário de independência do país. O diplomata lembrou a nação foi o primeira do Caribe anglófono com o qual o Brasil estabeleceu relações diplomáticas. . “A minha intenção aqui é desbravar novas fronteiras e criar novos terrenos. Como atual embaixador, continuo com minha proposta de novos relacionamentos em setores novos e produtivos, para o benefício mútuo de Trinidad e Tobago e do Brasil”, discursou Greene.

Ao falar da amizade bilateral, Greene disse que o Brasil continua ocupando um lugar especial na consciência “Trini”. “Em meu país adoramos o ritmo e a cultura. brasileiros. Seus quase místicos ritmos brasileiros são bem conhecidos em Trinidad e Tobago e um dos meus sonhos é criar uma fusão musical do nosso calypso, steelpan e soca com a música brasileira”.

De acordo com o embaixador, “há um enorme potencial de mercado e oportunidades de negócios para todos os nossos artistas e músicos profissionais altamente qualificados e este deve ser o nosso mandato partilhado para o futuro.

No âmbito comercial, Greene enfatizou que as relações se mantêm firmes e lucrativas para ambos, com potencial de expansão, principalmente levando em conta o atual ambiente global impulsionado pela crise. Segundo o embaixador, é necessário impulsionar também a cooperação bilateral em ciência, tecnologia e ensino superior e libertar o potencial de ambos os lados para novos mercados, além de desenvolver as indústrias culturais e criativas do agronegócio, da produção alimentar e do turismo.

O diplomata disse que aproveitava a comemoração da Independência para convidar os presentes para conhecerem melhor a República de Trinidad e Tobago, local onde, segundo ele,  “reside a oportunidade de estreitar relações bilaterais nas áreas que são importantes para nós; para aumentar as relações comerciais e empresariais, mais intercâmbios culturais e aproximar os nossos povos”. Acrescentou ainda que, talvez, estabelecendo um modelo de cooperação bem-sucedida que possa servir de exemplo para o mundo.

Greene lembrou que ainda estava na escola quando ocorreu a soberania trinitária, em 31 de agosto de 1962. “Nestes 62 anos depois, nós somos abençoados com as memórias da nossa longa e frutífera marcha para a independência e com os desafios e sucessos que encontramos ao longo do período de uma história relativamente breve, mas também muito produtiva, como uma pequena nação independente que realizou muito”, disse.

O embaixador disse ainda, em seu discurso, que desde sua liberdade, Trinidad e Tobago tem se consolidado no cenário internacional, como um país que zela pelos valores fundamentais de diálogo, democracia, direitos humanos e das mulheres, pela manutenção da paz e solução de conflitos de forma pacífica. O país caribenho é destaque na produção e exportação de produtos químicos, cacau, café, petróleo e frutas.

Itamaraty – Representando o Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Elio de Almeida Cardoso, Diretor de Departamento do México, América Central e Caribe, destacou a boa relação entre o Brasil e Trinidad e Tobago. “Somos parceiros na luta pela democracia, pelo desenvolvimento e pela integração regional. Nas últimas décadas, houve uma aproximação política e econômica do Brasil com o Caribe, onde um movimento de abertura de embaixadas e o fortalecimento dos nossos laços com Trinidad e Tobago se insere nesse processo”, afirmou.

Tags: EmbaixadaEmbaixadorGerard GreeneINDEPENDÊNCIATrinidad e Tobago
Notícia Anterior

Embaixador do Japão doa livros para a FGV

Próxima Notícia

Embaixada britânica oferece bolsas em cursos no Reino Unido

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Embaixada britânica oferece bolsas em cursos no Reino Unido

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In