Faíscas de uma ferrovia teriam iniciado as chamas
Notícias ao Minuto Brasil
Um incêndio que atinge região de Siegburg, no oeste da Alemanha, deixou pelo menos 12 feridos, sendo que seis estão em estado grave, nesta terça-feira (7). As informações são do jornal alemão “Bild”.
O corpo de bombeiros local informou que 40 pessoas precisaram de atendimento médico e alguns dos feridos estão gravemente queimados. “Tudo começou com um incêndio em um aterro que se espalhou para as casas”, disse um porta-voz da polícia local que suspeita que faíscas provocadas pela passagem de um trem teriam incendiado a vegetação de um aterro em volta dos trilhos. Um porta-voz da empresa de trens Deutsche Bahn, no entanto, declarou que a causa do incêndio ainda está sendo investigada.
A região enfrenta tempo seco e altas temperaturas, que chegam à casa dos 39° C. Cerca de 300 bombeiros trabalham para evacuar a área próxima ao incêndio. a corporação solicitou ao governo local um canhão de água e um helicóptero para conter as chamas. Autoridades estimam que as chamas tenham atingido oito casas e que cerca de 100 pessoas tenham sido removidas para uma escola primária, que servirá como abrigo provisório para as vítimas do desastre.
A rota de trens que liga as cidades de Colônia e Frankfurt, no oeste alemão, teve de ser paralisada por uma hora e meia e já teve a operação retomada, com desvio dos trens.