• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 8 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Itamaraty promove a II Reunião da Comissão Mista Brasil-Índia

30 de maio de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Ministério das Relações Exteriores

Acontece hoje (30) no Palácio Itamaraty, a II Reunião da Comissão Mista Brasil-Índia sobre Cooperação Científica e Tecnológica, com objetivo de passar em revista os temas bilaterais referentes a inovação, tecnologias de informação e comunicação (TICs), empreendedorismo, pesquisa industrial e intercâmbio de startups. Na ocasião, será assinado Memorando de Entendimento em Biotecnologia, que permitirá o lançamento de novas chamadas conjuntas nesta área.

Desde a I Reunião da Comissão Mista, realizada em Nova Délhi, em 2012, foi realizada chamada conjunta em Ciência, Tecnologia e Inovação que abrigou 14 projetos, entre universidades e instituições de pesquisa de ambos os países, nas áreas de TICs, geociências, matemática e energias renováveis, além de duas chamadas conjuntas em biotecnologia (2013 e 2015), com apoio a projetos nas áreas de biofarmácia, biocombustíveis e doenças negligenciadas e infecciosas.

Nas reuniões de hoje, Brasil e Índia buscarão avançar nas negociações de um programa de trabalho de cooperação científica e tecnológica entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia da Índia, para o próximo biênio. Durante o encontro, também será apresentado projeto iniciado neste ano entre o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada da Índia, que possibilitará a construção de laboratório de computação avançada de última geração no PTI, com transferência de tecnologia, além de treinamento e intercâmbio de profissionais no setor de computação de alto desempenho.

Notícia Anterior

Presidente do Zimbábue promete eleição ‘livre e justa’ em 30 de julho

Próxima Notícia

Burocracia impacta 23% das vendas no comércio exterior brasileiro, segundo estudo da CNI

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia
A consultora em comércio exterior e diretora da UP Comex, Erica D. Reinert

Burocracia impacta 23% das vendas no comércio exterior brasileiro, segundo estudo da CNI

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In