• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 25 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Hungria celebra data nacional

por Embassy News
25 de outubro de 2018
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Durante a comemoração da revolução húngara, o Embaixador Zoltán Szentgyorgyi enalteceu a relação bilateral com o Brasil

Raquel Pires

Fotos: Eliane Loin

A Embaixada da Hungria sediou, em Brasília, na última quarta-feira (24), a festa da independência, celebrada no dia 23 de outubro. A data marca a retomada da república parlamentar democrática após a queda da União Soviética. A festa, que foi a primeira celebração da data com o atual embaixador Zoltán Szentgyorgyi, contou com a presença de diplomatas, jornalistas, húngaros e amigos.

O embaixador Zoltán Szentgyorgyi,
O embaixador Zoltán Szentgyorgyi,

O embaixador agradeceu a presença de todos e começou compartilhando uma curiosidade com os presentes. Na abertura do evento, os presentes escutaram a “Abertura de Egmont” de Beethoven, que se tornou um símbolo da Revolução de 1956. “No primeiro dia da revolução houveram batalhas dentro e fora do edifício da rádio, sendo assim impossível continuar a programação. Somente um carro de transmissão funcionava e ele estava próximo ao parlamento húngaro. Os técnicos não tiveram outra opção senão colocar discos de música clássica para não parar a transmissão da rádio. Eles encontram apenas dois discos: o hino húngaro e a Abertura Egmont de Beethoven. Por isso, ela tornou-se automaticamente um símbolo”.

Após esse momento histórico do discurso, as cooperações entre América Latina e Hungria foram ressaltadas pelo Embaixador que ainda citou a parceria educacional feita pelos países, através de bolsas de estudo em faculdades húngaras. “A Hungria alargou a sua presença no continente. Há mais ou menos 10 anos nós focávamos apenas em Argentina, Brasil, Cuba e México, mas nos últimos anos reabrimos embaixadas em países da América Latina. E no ano que vem realizaremos em Budapeste o Fórum da América Latina, que terá como tema a água e a pesquisa no campo da Agricultura”.

“Para nós o futuro são nossas crianças e estudantes. A Hungria decidiu oferecer 250 bolsas de estudo de graduação e pós-graduação para estudantes brasileiros”, afirmou o diplomata, confirmando o compromisso da Hungria com a educação e parceria com o Brasil.

História – As fronteiras atuais da Hungria foram estabelecidas pela primeira vez pelo Tratado de Trianon (1920) após a Primeira Guerra Mundial, quando o país perdeu 71% de seu território, 58% da sua população e 32% dos húngaros étnicos.

Após o período entre guerras, a Hungria aderiu às Potências do Eixo na Segunda Guerra Mundial, quando sofreu danos significativos. Como consequência, ao fim da Segunda Guerra Mundial, tornou-se um estado comunista sob a influência da União Soviética. A Revolução de 23 de outubro de 1956 foi a oportunidade para que os húngaros se manifestassem contra o regime soviético instalado no país. Após o primeiro-ministro Imre Nagy implantar reformas democratizantes, apoiado pela população, a União Soviética invadiu a Hungria e, pela força das armas, acabou com a revolução, prendeu Nagy e executou-o tempo depois.

IMG_0993      IMG_0994

IMG_1031      IMG_1037

IMG_1042      IMG_1046

IMG_1052       IMG_1055

IMG_1057       IMG_1059

IMG_1061       IMG_1076

IMG_1104       IMG_1120

IMG_1123

 

Notícia Anterior

Outro possível pacote-bomba é encontrado nos EUA para Biden

Próxima Notícia

Semana da Lusofonia

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Semana da Lusofonia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In