Segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a explosão foi uma tentativa de ataque terrorista. Quatro pessoas, incluindo o suspeito, que está preso, se feriram
Um homem detonou uma bomba de fabricação artesanal em um túnel do metrô perto da Times Square na manhã desta segunda-feira, ferindo três pessoas, em um novo atentado em Nova York. “Foi uma tentativa de ataque terrorista”, declarou à imprensa o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.
A explosão ocorreu na hora do rush matinal, em um túnel do metrô que liga a Times Square ao terminal rodoviário de Port Authority, perto da 42nd Street e 8th Avenue.A explosão foi desencadeada por um homem de 27 anos, identificado como Akayed Ullah, morador do bairro do Brooklyn e que carregava consigo “um dispositivo explosivo rudimentar”, indicou o chefe de polícia James O’Neill.
O suspeito foi preso com feridas e queimaduras pelo corpo, acrescentou O’Neill. Três pessoas que estavam próximas ao suspeito também ficaram feridas, mas “nenhuma corre risco de morte”, de acordo com os bombeiros de Nova York. O terminal rodoviário foi rapidamente evacuado, os acessos ao bairro foram bloqueados e várias linhas do metrô que passam pela área tiveram seu serviço imediatamente interrompido.