A chef do local aprendeu confeitaria no Institut Paul Bocuse em Lyon e hoje compartilha seu talento nos macarons e tantos outros doces da Holic Pâtisserie por Amanda Selbachi.
POR QUE IR?
– A Holic é um cantinho com ar parisiense na Serra Gaúcha. Criado pela chef Amanda Selbach, formada na Escola Paul Bocuse, a casa é uma verdadeira pâtisserie francesa.
– Ao entrar, você já dá de cara com um balcão cheio de doces lindos e coloridos que vão fazer seus olhos brilharem. Ali estão expostos mais de 15 tipos de doces em porções tradicionais e mini, além dos macarons, bolos e financiers.
– O lugar é perfeito para uma pausa durante o turismo pela região.
CLIMA DO LUGAR
– O lugar é pequeno e charmoso. A decoração tem como cor predominante o preto e o cinza. O destaque fica para as cores dos macarons e dos doces do balcão.
– Você pode tanto sentar e apreciar seu pedido nas mesinhas como também pedir para embalar e levar para casa – aliás, a caixinha da embalagem é de uma graça.
– Aos sábados, o clima por lá é mais agitado, já que acontece um happy hour com espumante e a música fica por conta de DJs convidados.
PROVAMOS E RECOMENDAMOS
– Experimentamos todos os sabores de macarons da Holic, mas nossos preferidos são o de avelã e o de framboesa com tonka (R$ 3,50 a unidade).
– O mil folhas também uma boa pedida, especialmente acompanhado de um café.
SÓ TEM LÁ
– Se você mora em Porto Alegre ou Caxias do Sul, é bom saber que você também pode provar os doces da Holic, pois eles atendem essas regiões por encomenda.
IDEAL PARA
Ir a qualquer hora, Ir de galera.