• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Brasil

Governo brasileiro deve flexibilizar entrada de estrangeiros durante pandemia

30 de julho de 2020
em Brasil
Tempo de Leitura: 2 mins
0

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O governo Jair Bolsonaro deve publicar portaria que flexibiliza a entrada de estrangeiros no país por transporte aéreo durante o estado de emergência causado pela pandemia do coronavírus.A expectativa é de que a medida interministerial seja publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União. Pela nova regra, para ingressar no Brasil, estrangeiros precisarão apresentar seguro saúde.

Além disso, eles terão de comprovar que não estão contaminados pela doença viral. Segundo relatos à reportagem, a autorização será válida para apenas alguns aeroportos nacionais.A tendência é de que sigam fechados aeroportos em Rondônia, Piauí, Tocantins, Paraíba e Rio Grande do Sul, onde a pandemia da doença ainda não arrefeceu.

A nova medida renova a anterior, que foi publicada no início de julho com uma validade de 30 dias. Ela restringia a entrada por meios aéreos e terrestres de estrangeiros de qualquer nacionalidade. Ela permitia apenas o acesso aéreo de curta duração a estrangeiros para atividades artísticas, desportivas e de negócios.

A entrada era autorizada apenas pelos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, do Galeão, no Rio de Janeiro, Juscelino Kubitschek, em Brasília.A proibição não se aplica a estrangeiros com residência no Brasil por tempo determinado ou visto temporário.

As medidas de restrição passaram a ser adotadas pelo governo brasileiro desde março na tentativa de conter o agravamento da pandemia no país.Até agora, segundo dados divulgados na terça-feira (28), 2.484.649 pessoas foram infectadas com a doença no Brasil, que já soma pelo menos 88.634 mortes.

Tags: Brasilentrada na OCDEestrangeirosflexibilizaçãopandemiaseguro
Notícia Anterior

Independência do Peru

Próxima Notícia

Marrocos comemora 21 anos da entronização do rei Mohammed VI

Notícias Relacionadas

Brasil

Estatal russa Rosatom negocia com Brasil cooperação em usinas nucleares de baixa capacidade

10 de maio de 2025
Brasil

Brasil e Espanha reforçam cooperação na segurança pública

10 de maio de 2025
Brasil

Presidente da COP 30 quer pressão para que líderes façam mais pelo clima

9 de maio de 2025
Próxima Notícia

Marrocos comemora 21 anos da entronização do rei Mohammed VI

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In