Explosões deixaram 207 mortos e mais de 450 feridos; oito foram presos. Presidente Bolsonaro disse que o ‘extremismo deixa rastros de morte e dor’
Por G1
O Ministério das Relações Exteriores disse, neste domingo (21), que o governo brasileiro condena os atentados que mataram mais de 200 pessoas no Sri Lanka. Ao menos oito explosões em hotéis e igrejas católicas, durante celebrações da Páscoa, também deixaram mais de 450 feridos.
“O governo brasileiro condena veementemente os atentados praticados hoje, 21 de abril, Domingo de Páscoa, em igrejas e hotéis nas cidades de Colombo, Katana e Batticaloa, no Sri Lanka, que deixaram centenas de mortos e feridos”, diz a nota do Itamaraty.
“O governo brasileiro reafirma seu inteiro repúdio a todo ato de terrorismo, independente de sua motivação, expressa sua solidariedade ao governo e ao povo do Sri Lanka, transmite suas sentidas condolências às famílias das vítimas e estende aos feridos votos de plena e rápida recuperação.”
O presidente Jair Bolsonaro também lamentou os atentados e disse que, mesmo em dia sagrado, o “extremismo deixa rastros de morte e dor”. “Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!”