• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Gandhi ganha busto em Brasília

por Liz Elaine
11 de janeiro de 2020
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A capital brasileira foi a cidade escolhida para receber a estátua de bronze em homenagem a Mahatma Gandhi. Inaugurada nesta quinta-feira (9), no Parque da Cidade, em cerimônia realizada por representantes do GDF, da Secretaria de Turismo e da Embaixada Indiana. A iniciativa faz parte das celebrações dos 150 anos do nascimento do “Apóstolo da paz” que pregou a paz durante toda a sua vida. Além do Brasil, outros países como Portugal, África do Sul e Inglaterra também foram contemplados com o presente.

A inauguração do busto de Gandhi , doada à cidade pelo Conselho de Relações Culturais do Ministério das Relações Exteriores do Governo da Índia, também já é parte integrante da comemoração de 60 anos de Brasília. A estátua é feita de bronze, pesa cerca de 300 quilos e foi instalada próximo à lagoa do parque. O acesso mais fácil é pelo estacionamento 10.

Para o governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, que participou da solenidade, a inauguração do busto demonstra a união de esforços entre as nações. “É um objetivo compartilhado entre Índia e Brasil, baseado nos laços de amizade e cooperação, em busca da mitigação de problemáticas globais, tais como a fome e a violência, seguindo nosso preceito constitucional de cooperação entre os povos para o progresso da humanidade”, salientou Brito.

 O encarregado de negócios da Embaixada da Índia, S. Koventhan, agradeceu o apoio do GDF pela cessão do espaço. “É ótimo concluir aqui, no parque”, disse, referindo-se à programação comemorativa cultural da embaixada, entre palestras, cursos e o lançamento de um selo postal.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, foi  um dia histórico para Brasília. “Acredito na sincronicidade e energia [do lugar]”, frisou, referindo-se aos acontecimentos e aos pontos em comum entre os dois países, como a gastronomia, a música, a dança, a arquitetura e o turismo religioso, místico e ecumênico.

Flores foram ofertadas ao monumento, como um marco de respeito à grande personalidade de Gandhi, pelo governador em exercício , o representante da embaixada  e suas respectivas esposas, além da secretária de Turismo. Lembranças e buquês de flores também foram trocados entre as autoridades. Na oportunidade, Paco Britto entregou três exemplares de ipês ao encarregado de negócios da embaixada.

Estudantes – Alunos brasileiros que estudam hindi na Embaixada da Índia no Brasil, sob a orientação da professora Reva Garg, apresentaram a canção de oração favorita de Gandhi. Por fim, os convidados assistiram à gravação da mensagem amistosa do ministro de Relações Exteriores da Índia, S. Jaishankar.

O maior legado foi o criar uma cultura de paz e a promoção da não violência, da educação, independente de credo. Budistas, messiânicos, espiritas entre outras religiões estiveram representadas na solenidade. ” Iniciar o ano 2020 de forma positiva é muito bom, estou feliz de fazer parte desse projeto”, disse o  Monge Sato, do Templo Budista.

Tags: Embaixada da ÍndiaGandhiPaco BritoParque da cidade
Notícia Anterior

Presidente de Taiwan é reeleita, apesar da intimidação da China

Próxima Notícia

UE pede “total cooperação” do Irã em investigação de avião abatido.

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia
Teerã Iran 08 01 2020 Equipes do Iranian RCS estão no local do acidente de avião da Ukraine Airlines nesta manhã, que matou masi de uma centena de passageiros  dando apoio às pessoas afetadas pela tragédia.foto Iranian Red Cross

UE pede “total cooperação” do Irã em investigação de avião abatido.

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In