• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Futura embaixadora dos EUA na ONU promete ser mais dura com a China

por Liz Elaine
27 de janeiro de 2021
em Destaque 2, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A escolhida pelo presidente Joe Biden como embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, prometeu nesta quarta-feira (27) lutar contra a influência global da China e lamentou ter feito um discurso há alguns anos em um instituto financiado por Pequim.

Ex-diplomata de carreira, Thomas-Greenfield disse em sua audiência de confirmação que os EUA deveriam devolver cotas à ONU, a “maior organização de paz da história”, e não permitir que outros poderes preenchessem um vazio.

“Em particular, sabemos que a China está trabalhando em todo o sistema da ONU para fazer avançar uma agenda autoritária que vai contra os valores centrais da instituição: os valores americanos”, afirmou ela. “Seu sucesso depende de nossa retirada contínua (dos organismos internacionais). Isso não vai acontecer sob minha supervisão”, enfatizou.

Nesse sentido, Thomas-Greenfield defendeu que os Estados Unidos deveriam pagar os atrasos nas operações de paz da ONU, estimados em cerca de 1,3 bilhão de dólares. “Não pagar nossas contas realmente diminui nosso poder e diminui nossa liderança”, justificou. O governo do ex-presidente Donald Trump desprezou muitas instituições internacionais como parte de sua filosofia de “Estados Unidos em primeiro lugar”.

Thomas-Greenfield foi questionada sobre uma palestra que realizou em 2019, enquanto trabalhava no setor privado, no Instituto Confúcio da Universidade Estadual de Savannah, um dos centros linguísticos e culturais promovidos no exterior por Pequim.Trump fez lobby para o fechamento de todos os Institutos Confúcio no país, alegando que eles eram órgãos de propaganda do governo chinês.

A diplomata disse que fez o discurso mencionado em apreço pela universidade, uma instituição historicamente negra no estado da Geórgia, e na esperança de que mais pessoas não brancas ingressassem no serviço de relações exteriores dos EUA, não no próprio Instituto Confúcio.

“Sinceramente, gostaria de não ter aceitado esse convite específico. E saí da experiência francamente alarmada com a forma como o Instituto Confúcio estava se envolvendo com a comunidade negra na Geórgia”, disse ela.

Tags: ChinaDiplomataEstados UnidosEUALinda Thomas-GreenfieldONU
Notícia Anterior

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia

Próxima Notícia

Brasil deve reforçar pacto UE-Mercosul sobre sustentabilidade

Notícias Relacionadas

Mundo

Teatro Bolshoi comemora 250 anos de fundação

28 de março de 2026
Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Próxima Notícia

Brasil deve reforçar pacto UE-Mercosul sobre sustentabilidade

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In