• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Cultura

Filme brasileiro ganha prêmio em Los Angeles

por Raquel Pires
19 de junho de 2019
em Cultura, Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Após passar pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2018), pelo Brazil Cine Fest (2018), no Rio de Janeiro (RJ), ser selecionado para o Downtown Urban Arts Festival (2019), na cidade de Nova York (EUA), e estrear em Brasília, no Liberty Mall, o filme Me Deixe Não Ser, de Bernardo Felinto e Kleber Macedo, ganhou a Califórnia. A produção levou prêmio de melhor roteiro no Script And Film Festival. O festival foi realizado em Los Angeles, no dia 16 de junho. O roteiro é assinado por Felinto.

Atualmente, o ator vive o vilão Kaara da novela das 18h da emissora Rede Globo. Em Órfãos da Terra, Felinto teve destaque e agora alça um voo ainda mais alto, o de ter um filme de sua autoria premiado. “Fico muito feliz com o prêmio e com a recepção do público. Em breve, volto a Brasília onde continuarei lecionando o meu curso de teatro”, destaca.

Romance, dúvidas, anseios

O enredo de Me Deixe Não Ser ousa ao retratar problemáticas e ansiedades comuns ao século 21, principalmente daqueles que estão na casa dos 30 anos.

Luísa (Carolina Monte Rosa) é uma jovem com seus trinta e pouco anos que enfrenta uma crise emocional e precisa tomar uma decisão que mudará o rumo de sua vida. Já Rodrigo (Bernardo Felinto) é um jovem escritor que sofre de crise de identidade. Ao se encontrarem por um acaso da vida em um bar, eles passam a viver um intenso romance cheio de paixão, dúvidas e instabilidades.

A trama está traçada. Mas, ela vai além. A produção adentra na problemática individual de cada um dos protagonistas. Diretor premiado, Kleber Macedo optou por uma fotografia que se sobrepõe aos diálogos, que são poucos. “A linguagem cinematográfica é amplamente explorada, deixando ao espectador o livre pensamento para entrar e tentar decifrar o que se passa na cabeça dos jovens amantes. O roteiro não segue uma ordem cronológica e as cenas vão e voltam a todo tempo, tornando o filme ainda mais surpreendente”, revela Macedo.

Ator e também escritor, Bernardo Felinto teve a ideia do filme em 2017. A produção, totalmente independente, contou com a parceria do amigo Kleber Macedo, que também apostou na ideia. “Eu estava já trabalhando o enredo na cabeça. Nós fomos na garra e gravamos em março de 2018. E caímos de cara em festivais. A história surpreende porque sai do convencional, embora retrate problemas convencionais”, frisa Felinto.

Da Globo para o cinema

Roteirista, ator e um dos produtores do filme, Bernardo Felinto é um dos atores reconhecidos de Brasília. Ele conta com mais de 25 peças de teatro no currículo e diversas passagens pela Rede Globo. Felinto é ainda sócio-fundador do canal de humor Só 1 Minuto (Youtube – Só 1 Minuto), hoje o maior canal de humor do Centro-Oeste.

A produção Só 1 Minuto conta com mais de 18 milhões de visualizações em mais de 100 vídeos produzidos. Bernardo também participou durante quase 10 anos do antigo grupo de comédia de Brasília, De 4 é Melhor.

Atualmente, o ator vive o vilão Kaara em Órfãos da Terra, novela das 18h da Globo.

Kleber Macedo

Kleber Macedo é empresário e produtor audiovisual com 13 anos de experiência. Ele assina projetos premiados nacionalmente e internacionalmente. Macedo foi o segundo colocado no prêmio nacional Finep de Inovação com o filme UnB CDT (2010). A produção foi roteirizada e dirigida por ele. Ainda, ganhou prata no Festival Lusos (Portugal) na categoria comunicação interna. Agora, ele se prepara para alçar voos com Me Deixe Não Ser.

Informações/entrevistas: Bernardo Felinto 61 9.9644 1985 / www.bernardofelinto.com
email: bernardofelinto@gmail.com

Tags: brasileirosCinemaFilmeprêmio
Notícia Anterior

Fortalecimento do Destino Brasil é tema central de agenda do MTur em Paris

Próxima Notícia

8ª edição do Festival do Japão Brasília

Notícias Relacionadas

Cultura

Musical celebra os 66 anos de Brasília

14 de abril de 2026
Cultura

“Elas no Itamaraty “reúne obras de 24 artistas mulheres

21 de março de 2026
Cultura

Julgamento de Nuremberg: marco histórico da interpretação simultânea

20 de março de 2026
Próxima Notícia

8ª edição do Festival do Japão Brasília

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In