• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Cultura

Exposição “Olhares de Israel” é aberta no Congresso Nacional

por Embassy News
22 de setembro de 2023
em Cultura
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Obras de artistas brasileiros e israelenses estarão expostas no Salão Negro do Senado até 02 de outubro. A mostra tem o apoio da embaixada de Israel.

Embaixador de Israel Daniel Zonshine

Para marcar a beleza do encontro entre Brasil e Israel, e o que surge dessa troca, o Estúdio de Mosaico Cida Carvalho, com a chancela da Embaixada de Israel e o apoio do Congresso Nacional inauguram a ”Exposição Olhares de Israel no Congresso Nacional”. A mostra faz parte do Projeto de Intercâmbio Cultural e Artístico bilateral. São 30 obras criadas por artistas visuais.

As composições retratam a cultura e as belezas naturais do país, por meio dos diferentes olhares e repertório dos artistas. São interpretações variadas, com base na linguagem da pintura, escultura, fotografia e do mosaico. A expografia, idealizada pela arquiteta Luciana Amorim, foi inspirada em uma das salas do Museu de Israel, em Jerusalém e traça um paralelo entre arte, arquitetura e fotografia, seja a partir de contrastes ou de consonâncias dos materiais.

“O Intercâmbio Cultural é de total relevância para estreitar laços, possibilitar a troca de conhecimento e incentivar os artistas de Israel a levarem o melhor do Brasil”, explica Cida Carvalho, artista visual, idealizadora e diretora geral do Projeto no Brasil e em Israel, além de Presidente da Associação Candanga de Artistas Visuais do DF (ACAV).

Em novembro, a exposição estará na Gallery Beitha Omanim Shagal, localizada em Haifa (Israel), onde permanecerá do dia 08 ao dia 18 . Em dezembro está previsto o lançamento do catálogo das obras e registro das exposições com evento e finalização de todo o projeto. Confira a lista de artistas participantes:

BRASIL: Ana Pimentel, Antonia Celia, Ariene Saabor, Beth Ribeiro, Cida Carvalho, Donizetti Garcia, Eunice Dias, Gervásio Oliveira, Geovani Pedroso, Irany Poubel, Ivacy de Souza, Julianna Vidnik, Lia Paes, Mariah Campolina, Nina Teles, Ray Di Castro, Roselena Campos e Sonnia Guerra.

ISRAEL: Chava Gadish, Dalia Doron, Denise Dunietz, Denise Filliez, Eunice Figueiredo, Eva Sonnenreich, Noga Spector, Ronit Strum, Shulamit Levin, Susie Seligmann, Thalia Bachar e Tsofia Peled.

*Serviço:*

Exposição Olhares de Israel

Onde: Salão Negro do Congresso Nacional

Data: Até 02 de outubro

Horários: – Dias de semana: 9h à 12h e 13h às 18h

– Finais de semana: 9h às 17h

*Apoiadores:*

Congresso Nacional

Embaixada de Israel

Embaixada do Brasil em Israel

ACAV- Associação Candanga de Artistas Visuais

PARLA-GRUPO- Misto de amizade Brasil-Israel

AIC- Academia Internacional de Cultura

HAVERIMBRIL- Associação Cristã Amigos Brasil- Israel

FPAZBRIL- Frente Parlamentar Brasil-Israel

CME- Conselho da Mulher Empresária

ACDF- Associação Comercial do Distrito Federal

Tags: Cida CarvalhoCongresso NacionalExposiçãoGallery Beitha Omanim ShagalIsraelMosaicoquadros
Notícia Anterior

Malta pode ser o próximo porto de escala com grandes benefícios econômicos

Próxima Notícia

Independência de Malta: Celebrando a jornada de uma nação para a soberania

Notícias Relacionadas

Cultura

Musical celebra os 66 anos de Brasília

14 de abril de 2026
Cultura

“Elas no Itamaraty “reúne obras de 24 artistas mulheres

21 de março de 2026
Cultura

Julgamento de Nuremberg: marco histórico da interpretação simultânea

20 de março de 2026
Próxima Notícia
Embaixadora Maria Luisa de Moraes e o embaixador John Aquilina

Independência de Malta: Celebrando a jornada de uma nação para a soberania

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In