• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 19 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

[:pb]Exposição de cerâmica japonesa chega a Brasília[:]

por Liz Elaine
6 de fevereiro de 2016
em Eventos, Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A mostra “Cultura, tradição e paisagismo do Azerbaijão” apresenta um pouco dos encantos do país aos brasileiros

[:pb]

Um pouco da beleza do artesanato japonês poderá ser vista na exposição itinerante Cerâmica do Japão – A Geração Emergente do Forno Tradicional Japonês, que reúne cerca de 50 obras de 35 jovens promissores artistas em atividade nas sete regiões mais representativas dos fornos daquele país. Com entrada franca, a mostra estará aberta ao público no Anexo do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República entre os dias 18 de fevereiro e 13 de março de 2016, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30.

ArteJapão2A partir do tema “Vasilhames”, cada artista propõe seu olhar criativo e original sobre a funcionalidade deste objeto tão comum no cotidiano, e propõe interpretações contemporâneas para as técnicas tradicionais da cerâmica japonesa, originárias das regiões de Arita e Karatsu, Hagi, Bizen, Kyoto e Tamba, Kutani e Kanazawa, Seto e Mino, Tóquio e Mashiko.

Para o curador da exposição e diretor do Museu de Arte da Província de Yamanashi, Masami Shiraishi, a mostra destaca as obras que melhor representam a cerâmica japonesa atual: “Por meio do aprimoramento das técnicas tradicionais, muitos destes artistas, provenientes de regiões famosas pela cerâmica tradicional, acrescentam refinamento ao design com o intuito de criar obras de arte ainda mais originais. Outros, livres das limitações da tradição, buscam novas formas, adaptando-as ao estilo de vida moderno, criando obras ainda mais notáveis. Há também os que procuram enfatizar a praticidade da cerâmica na vida contemporânea. Embora com diferentes direcionamentos, os ceramistas têm em comum a dedicação a uma arte inovadora para a próxima geração”, afirma Shiraishi.

A exposição é realizada pela Embaixada do Japão no Brasil e Fundação Japão, com apoio do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.

SERVIÇO:

Exposição itinerante Cerâmica do Japão – A Geração Emergente do Forno Tradicional Japonês

Data: De 18 de fevereiro a 13 de março de 2016 (visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30)

Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (Brasília/DF)

Valor: Entrada franca

ArteJapão1 ArteJapão

[:]

Notícia Anterior

[:pb]Prêmio Nobel da Paz faz palestras no Brasil[:]

Próxima Notícia

[:pb]Dia Nacional do Povo Sami[:en]National Day of Sami People[:]

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

[:pb]Dia Nacional do Povo Sami[:en]National Day of Sami People[:]

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In