• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 7 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Ex-presidente Pepe Mujica é eleito senador no Uruguai

28 de outubro de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica , foi eleito senador com a lista de candidaturas mais votada da coalizão de esquerda Frente Ampla (FA), a mesma do candidato Daniel Martínez , que disputará o segundo turno com Luis Lacalle Pou, candidato de direita pelo Partido Nacional.

Com 93,99% da apuração oficial concluída, a lista da ala Movimento de Participação Popular (MPP), cujo líder é Mujica, obteve 262.124 votos. Aos 84 anos, o ex-presidente havia renunciado ao cargo no Senado ano passado, mas decidiu  se candidatar, um  retorno que tem sido visto por analistas como um indicativo das dificuldades da coalizão para formar novas lideranças.

Ao deixar a política no ano passado, Mujica, que foi eleito em 2014 para um mandato de cinco anos, disse em uma carta estar “ cansado da longa viagem ” e que iria se “refugiar na aposentadoria”, embora tivesse declarado também que jamais iria “renunciar à solidariedade e à luta de ideias”.

No domingo, após votar, Mujica afirmou que deve voltar às ruas para fazer campanha para Martínez, na disputa do segundo turno.  Ao longo da campanha, o ex-presidente não apareceu muitas vezes ao lado do candidatoà Presidência, a quem definiu como “um engenheiro”.

Mujica, ex-guerrilheiro, ex-deputado e uma vez conhecido como “o chefe de Estado mais pobre do mundo”, por ir ao trabalho dirigindo seu Fusca azul 1987, tem tido também importante papel na candidatura da Frente Ampla à Presidência.

A Frente Ampla, que elegeu 13 senadores e 41 deputados, obteve maioria em 9 departamentos, enquanto o Partido Nacional, com 10 senadores e 31 deputados, também venceu em 9. O Partido Colorado obteve maioria em apenas um departamento. 

Notícia Anterior

União Europeia aceita adiar decisão sobre saída do Reino Unido

Próxima Notícia

Suspenso estado de emergência, mas protestos seguem no Chile

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Suspenso estado de emergência, mas protestos seguem no Chile

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In