Universidade pode cancelar as aulas de italiano oferecido pela instituição de ensino. Comunidade recolhe assinaturas pela manutenção do curso.
O ensino da língua e cultura italiana pode não ser mais oferecido na Universidade de Brasília (UnB) nos próximos semestres. A Comunidade acadêmica está recolhendo assinaturas, aberta à comunidade em geral, para que a matéria seja mantida e garantida pela presença de um docente interno concursado e não exclusivamente pela presença temporária de um leitor externo enviado da Itália. O documento será apresentado ao Colegiado da UNB.
Estão sendo apresentadas duas propostas e sendo solicitadas assinaturas para apoiar a solicitação que seja concursado um docente do quadro interno da UnB para o ensino de Língua e cultura italiana e que sejam criadas disciplinas de Cultura e Civilização italiana. Temos até o momento quase 500 assinaturas e continuamos coletando as assinaturas para que possam chegar à Reitoria.
Serão beneficiados todos os alunos que quiserem estudar o italiano e a cultura da Itália (arte, arquitetura, design, música, literatura, teatro, cinema, gastronomia, invenções tecnológicas, história e geografia turística).
Para assinar não precisa ser estudante ou ex-aluno de italiano ou mesmos membros da comunidade que queiram estudar italiano no próximo semestre, mas quiser dar a possibilidade a outros de dar continuidade ao estudo ou iniciar a conhecer essa língua e cultura. Portanto, todos, italófonos e italófilos, com o sem cidadania italiana, podem agora assinar um formulário do google que não precisa de uma conta google, mas está aberto e acessível para todos assinarem o pedido.
*Segue o link do formulário do google para a comunidade em geral que queira apoiar a manutenção do ensino da língua e da cultura italiana na UnB.*
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejeUE_NT86G-gvchNSXiDeR9DbvhRDEhdpULI4hPkYSx_ybg/viewform