O Japão é um dos países mais visitados do mundo, que possui uma série de pontos turísticos e locais instigantes, onde a tecnologia e modernidades se unem a tradição e cultura japonesa. Segundo o embaixador do Japão, Akira Yamada, o número de turistas estrangeiros que visita o país vem aumentando nos últimos anos, porém é o público brasileiro que a embaixada visou atingir, conforme foi abordado no evento de promoção de turismo ao Japão, na última quinta-feira (11).
De acordo com o embaixador, por mais que o Japão tenha recebido uma série de turistas estrangeiros, apenas 44 mil foram brasileiros. “O turismo tem o papel de aproximar os povos e fortalecer a amizade entre os países. Estamos trabalhando ativamente na promoção turísticas para que possamos receber o máximo de brasileiros”, declarou.
Durante o evento, Akira Yamada desmistificou algumas impressões que os brasileiros possuem, de que o país é um local caro para se viajar. “ Algumas pessoas dizem que é difícil viajar ao Japão por conta do alto custo, mas isso não é verdade. Somos mais baratos do que viajar para Estados Unidos e Europa, segundo o indicador Big Mac”.
O embaixador fez uma comparação de preços entre restaurantes nos países, mostrando como a comida no Japão em restaurantes modestos é barata. E caso o turista seja uma pessoa de alta renda, também conseguirá ir à um local mais caro.
Alguns paralelos entre Brasil e Japão também foram pontuados pelo embaixador, que reafirmou que ocusto de vida no Japão também não é caro. “Assim como o Brasil, o Japão é um pais rico em recursos naturais com muitos pontos atrativos. Somos dois países com muitos recursos turísticos e queremos explorar isso cada vez mais”.
Logo após a apresentação do embaixador, empresas de turismo se reuniram para uma sessão de negócios e troca de experiências.