• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 14 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Economia

Empresas húngaras vão investir na Zona Franca de Manaus

por Liz Elaine
6 de fevereiro de 2017
em Economia
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Embaixador da Hungria visita Manaus e discute instalação de empresas húngaras no estado

Zona_FrancaManaus – Pelo menos três empresas húngaras pretendem instalar unidades fabris na Zona Franca de Manaus (ZFM). A afirmação é do embaixador da Hungria, Norbert Konkoly, que fez uma visita de cortesia à sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na última sexta-feira (3), para conhecer o funcionamento do modelo ZFM. Ele foi recebido pelo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira.

De acordo com Konkoly, as três empresas interessadas em implantar uma unidade em Manaus atuam em áreas como tratamento de esgoto sem geração de impactos ambientais, com capacidade para atender também povoados e aldeias distantes; desenvolvimento de software de gestão e monitoramento de atividades e processos desenvolvidos por empresas ou órgãos públicos; e desenvolvimento de sistemas e sensores eletrônicos para proteção e vigilância, com utilização também em fronteiras, condomínios, aeroportos, sensoriamento de rios e presídios.

Ainda conforme o diplomata, além dessas três empresas, há ainda um potencial de instalação de várias outras indústrias do país do Leste Europeu que planejam expandir seus negócios e vir para o Brasil. “A questão é que a maior parte delas não conhece a ZFM como uma opção viável, por não entenderem as vantagens de vir para cá, em comparação com outros locais”, observou Konkoly.

Na reunião ficou combinada a visita de uma comitiva empresarial húngara ao Amazonas para a segunda quinzena de maio. Também ficou acertado o envio de um estudo de caso, a ser elaborado pelos economistas da SUFRAMA, comparando os custos de produção entre a ZFM e outras regiões de alguns produtos específicos que indústrias húngaras têm interesse em fabricar no País.

Parcerias e convite – O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, acompanhado do chefe do Escritório de Representação na Região Norte do Ministério das Relações Exteriores, Henrique Luiz Jennê, da coordenadora geral de Comércio Exterior da Suframa, Sandra Almeida, e de outros técnicos da autarquia, explicou o funcionamento operacional, jurídico e tributário da ZFM e seus resultados na indução do desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Marcelo Pereira também ressaltou o potencial socioeconômico do projeto Zona Franca Verde e sua possibilidade de industrialização de produtos a partir da matéria-prima regional. Outro tema destacado foi a diferença entre as leis de informática da Amazônia e a do restante do Brasil, bem como a assimilação dos conceitos da indústria 4.0 no Polo Industrial de Manaus.

O superintendente adjunto solicitou ainda o apoio da Hungria no pleito da Suframa de obter recursos da União Europeia para projetos do uso de tecnologia avançada para monitoramento das fronteiras e para reforma e alfandegamento do porto de Tabatinga. “Esse projeto é muito importante, pois vai servir para aumentar a segurança de três países – Brasil, Colômbia e Peru – e também maior proteção ambiental da região”, explicou.

O superintendente adjunto também convidou o embaixador húngaro para participar da nona edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), a ser realizada de 22 a 25 de novembro deste ano. “É a maior vitrine da Amazônia, conta com seminários, rodada de negócios, exposição de produtos. Será um momento ideal para troca de experiências e estabelecimento de contatos com potenciais investidores para incrementar negócios bilaterais”, salientou Pereira.

(*) Com informações da Suframa

Notícia Anterior

Queen Elizabeth II Marks 65 Years on Britain’s Throne

Próxima Notícia

Bomb Scare in Sanremo, Italy

Notícias Relacionadas

Economia

Brasil e Cazaquistão discutem cooperação comercial e econômica

1 de março de 2026
ara Meirelles, Brasil está demandando investimentos muito fortes para o mercado de consumo, principalmente, e para o setor de infraestrutura Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Economia

Restrições comerciais do governo Trump não devem prejudicar o Brasil, diz Meirelles

15 de novembro de 2024
Brasil

Programa busca apoio para estudantes palestinos

13 de agosto de 2024
Próxima Notícia

Bomb Scare in Sanremo, Italy

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Parlamentares canadenses discutem acordos comercia Parlamentares canadenses discutem acordos comerciais bilaterais no Congresso -

O Brasil tem grande interesse na parceria com o Canadá, principalmente em relação à cooperação para desenvolvimento da cadeia de fertilizantes, uma vez que o país importa 90% do insumo de que necessita.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), defendeu mais uma vez, a celebração de acordos bilaterais de comércio em lugar dos instrumentos multilaterais, em reunião nesta terça-feira, 12, com parlamentares canadenses membros da Comissão Permanente de Comércio Internacional da Câmara dos Comuns daquele país.

Segundo o parlamentar, “os acordos multilaterais enfraquecem os países mais fortes. Nos blocos, as assimetrias são enormes e países sem indústria e dependentes, têm o mesmo peso político que os países mais estruturados”, afirmo...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Acordos #Agricultura #Brasil #Canadá #comércio #COMISSÃO #Congresso #Fertilizantes #LuizPhilippedeOrleanseBragança #MERCOSUL #parlamentar
Lideranças femininas apontam principais desafios d Lideranças femininas apontam principais desafios das mulheres -

Debate, em Brasília, foi inspirado pela trajetória da artista brasileira Tarsila do Amaral

 Lideranças femininas que participaram da Roda de Conversa sobre Protagonismo Feminino organizada pelo 4º Prêmio Engenho Mulher apontaram uma série de desafios para as brasileiras, especialmente no mercado de trabalho. Salários menores que os dos homens em funções semelhantes e dificuldades de ascensão para cargos de alta lideranças são alguns dos gargalos identificados.

 O encontro reuniu cerca de 25 lideranças femininas no Espaço Cultural do TCU, Tribunal Contas da União. Os diálogos aconteceram após visita mediada à exposição “Transbordar o Mundo: Os Olhares de Tarsila do Amaral”. O encontro foi organizado pela presidente do Prêmio Engenho Mulher, jornalista Kátia Cubel.

&nbsp...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#debate #desafios #Engenho #feminina #liderança #mulheres #prêmio #TarsiladoAmaral #TCU #Tribunal
Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 - Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 -

Ministro da Fazenda participa de reuniões do Banco do Brics e da área de finanças do G7. Além de impactos econômicos das atuais guerras em curso. Dario Durigan deve levar aos encontros o tema das matérias-primas essenciais à indústria tecnológica.

As negociações sobre minerais críticos e os impactos econômicos das guerras no Oriente Médio e na Ucrânia serão os principais temas discutidos pelo Brasil nas reuniões do Brics e do G7, disse na terça-feira (12) o ministro da Fazenda do Brasil, Dario Durigan, em entrevista ao programa da TV Brasil. O ministro desembarca nesta quinta-feira (14) em Moscou, onde participará da reunião do Banco do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na segunda-feira (18), ele chega na França para a reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G7, na qual o Brasil participa como país convidado...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Brasil #BRICS #críticos #DarioDurigan #FAzenda #G7 #minerais #ministro
Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã -

Entre acusações cruzadas e guerra de narrativas, embaixada paquistanesa em Brasília emite visão do país em relações ao novo relatório da UNAMA

A divulgação de um novo relatório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA), nesta terça-feira, 12 de março, voltou a ampliar a tensão regional entre o Paquistão e o regime Talibã, em meio ao agravamento da violência transfronteiriça e às disputas sobre a utilização de áreas civis em operações militares.

O documento da UNAMA aponta elevado número de vítimas civis decorrentes de operações atribuídas ao Paquistão, especialmente nas proximidades da instalação de reabilitação de dependentes químicos Omid, em Cabul. A publicação, entretanto, passou a ser fortemente contestada por analistas de segurança, grupos antitalibã e setores ligados ao gov...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#acusações #afeganistão #Embaixada #Guerra #Nações #ONU #Paquistão #Talibã #Tensão #UNAMA #Unidas
Comemorado o Dia da Língua Portuguesa - Embaixad Comemorado o Dia da Língua Portuguesa -

Embaixada de Portugal promove palestra reflexiva sobre o tema

Para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a embaixada de Portugal em Brasília sediou, no dia 6 de maio palestra “História da Língua Portuguesa através de 10 Palavras”, conduzida pelo linguista e radialista português Marco Neves”. O evento foi no auditório Agostinho da Silva e teve um público numeroso.

Ao longo do encontro, o palestrante apresentou uma reflexão envolvente sobre as aproximações e diferenças no uso da língua portuguesa no Brasil e em Portugal, abordando também os desafios e perspectivas para o futuro de uma língua que une milhões de falantes em todo o mundo.

A conversa contou ainda com a moderação de Marcus Lunguinho, proporcionando um debate rico e participativo com o público presente.
Tailândia faz atendimento consular em São Paulo - Tailândia faz atendimento consular em São Paulo -

Embaixadora Kundhinee Aksornwong acompanhou o trabalho da equipe, com o apoio do ITTC

Entre os dias 6 e 10 de maio de 2026, a embaixada da Tailândia, em Brasília, realizou um serviço consular itinerante em São Paulo para prestar serviços consulares aos cidadãos tailandeses residentes em São Paulo e cidades próximas. Os serviços incluíram registro civil (registro de nascimento), solicitação de passaporte, legalização de documentos e consultas consulares.

Na ocasião, a embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, reuniu-se com membros da comunidade tailandesa e entregou uma doação no valor de R$ 3.560,94 à Cátia Kim, representante do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC), uma organização não governamental brasileira de direitos humanos que atua nas áreas de justiça de gênero, direitos dos migrantes, reforma da ju...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#atendimento #consulado #Embaixada #Instituto #ITTC #KundhineeAksornwong #SãoPaulo #Tailândia
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In