• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 20 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

EAU comemoram Dia Nacional visando aumento de investimentos

por Liz Elaine
19 de novembro de 2022
em Eventos, Slide Home
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Em prestigiado almoço o embaixador Saleh Alsuwaidi fala do desejo de fortalecer parceria bilateral

Embaixadores, políticos e o ministro da Economia Paulo Guedes prestigiaram a celebração do 51º ano da fundação dos Emirados Árabes Unidos, no dia 16, no Dúnia City Hall, em Brasília. Em seu discurso, o embaixador Saleh Alsuwai afirmou ser seu objetivo o fortalecimento da colaboração e estratégica entre as duas nações que tende a aumentar os investimentos em importantes áreas, entre elas, indústria, saúde, defesa, tecnologia e segurança alimentar. “É uma ocasião para falarmos de progresso e desenvolvimento alcançado pelo país desde a sua criação”, disse.

Durante sua fala, Saleh Alsuwaidi recordou da Expo Dubai 2020. De acordo com o embaixador, os Emirados Árabes Unidos desejam fortalecer as parcerias econômicas com todos os países, em especial o Brasil. Na avaliação do diplomata árabe, uma fortalecida parceria bilateral tende a aumentar os investimentos em importantes áreas, entre elas, indústria, saúde, defesa, tecnologia e segurança alimentar.

Ministro da Economia Paulo Guedes

Em rápido pronunciamento, o ministro da Economia Paulo Guedes exaltou as boas relações entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil desejando muitos projetos bilaterais bem-sucedidos. O Secretário de Oriente Médio, Europa e África do Ministério das Relações Exteriores, Kenneth da Nóbrega também compareceu ao almoço. Segundo o diplomata, os EAU almejam redobrar os esforços a fim de alcançar maior liderança e manter as conquistas da nação, fixada no Oriente Médio, nos próximos 50 anos. Para chegar à meta, líderes criaram um documento intitulado “Princípios do Quinquagésimo”.

“Cientes de que o anseio pelo destaque entre as nações não tem fim, os líderes do país estão engajados como nunca e com todos os meios disponíveis, na busca pela inovação, flexibilidade, prevenção do futuro, pela iniciativa e formação de quadros e grupos de trabalho nos quais participam cidadãos emiráticos e residentes, proporcionando-lhes ambiente positivo e incentivador em meio a um clima de tolerância, convivência e segurança”, completou o embaixador em seu discurso.

Embaixador Kenneth da Nóbrega

Kenneth da Nóbrega ressaltou ainda tópicos importantes do vínculo estratégico entre Brasil e EAU. De acordo com o diplomata, o relacionamento bilateral sobressai a dimensão econômica. Até o fim deste ano, o porte comercial entre as duas nações deverá superar os US$ 5 bilhões. Segundo ele, “os dois países estão comprometidos com o desenvolvimento dessas relações em amplo aspecto. Desde 2008, os Emirados estão entre os três principais parceiros do Brasil no Oriente Médio. Em 2021, o comércio bilateral alcançou a marca de US$ 3,3 bilhões e o país foi o principal destino das exportações brasileiras entre os países árabes. Este ano, os números são ainda melhores”, informou Nóbrega.

O presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, Mohamed El Zoghbi, Saleh Alsuwaidi Embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Mohamed Bechari Secretário-Geral do Conselho Mundial das Comunidades Muçulmanas e Mohammed AlObeidli, Presidente do Conselho da EWB (Educators without Borders International).

Tags: Dia nacionalEmirados Árabes UnidosKenneth da NóbregaPaulo GuedesSaleh Alsuwaidi
Notícia Anterior

Um ítalo-brasileiro no parlamento italiano

Próxima Notícia

Brasileiro é CEO de empresa de tâmaras dos Emirados

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Brasileiro é CEO de empresa de tâmaras dos Emirados

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In