• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Embaixadores do GRULAC se reúnem com Lewandowski

por Embassy News
8 de abril de 2024
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Diplomatas debatem com ministro da Justiça a questão da segurança cidadã

Dando continuidade à agenda do Grupo de Países da América Latina e Caribe, GRULAC, foi realizado, no dia 04, um almoço de trabalho com o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Ricardo Lewandowski. No encontro foi tratado o tema do crime organizado e as medidas de segurança adotadas pelo Brasil, em relação à migração ilegal no país. O intuito de discutir e aprofundar a cooperação regional em matéria de segurança pública.

O ministro colocou-se sob o comando dos embaixadores para abordar questões de interesse particular em agendas separadas e alcançar consenso em matéria de segurança cidadã, comprometendo-se a colaborar com as políticas públicas de cada país membro do GRULAC.

As autoridades presentes reconheceram que o tema da segurança pública se encontra no topo das prioridades internas de todos os países da região e que não é possível encontrar soluções adequadas de forma isolada. Sublinharam que é absolutamente necessário fortalecer os mecanismos de diálogo regional voltados para a formulação de estratégias coordenadas de combate ao crime organizado internacional.

Concordaram, nesse sentido, em empreender todos os esforços necessários no sentido de promover, de modo coordenado, o combate ao crime organizado transnacional, seja por meio do intercâmbio célere de informações, seja por meio do fortalecimento da cooperação e das atividades conjuntas dos diferentes órgãos que se dedicam a lutar contra redes criminosas internacionais.

O GRULAC é um dos cinco Grupos regionais das Nações Unidas, composto por 33 Países-membros da América Central e do Sul. Representa 17% de todos os membros da ONU.

Fonte: Embaixada da República Dominicana

Tags: EMBAIXADORESGRULACGrupoRicardo LewandowskiSegurança
Notícia Anterior

México rompe relações com Equador após invasão à embaixada; Brasil se manifesta

Próxima Notícia

A diplomacia espiritual para enfrentar os atuais desafios globais; defende o Cazaquistão

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixador da Coreia do Norte se apresenta no Itamaraty

16 de abril de 2026
Diplomacia

EUA agilizam vistos para Copa do Mundo 2026 

15 de abril de 2026
Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Próxima Notícia

A diplomacia espiritual para enfrentar os atuais desafios globais; defende o Cazaquistão

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In