• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Embaixadora do Brasil no Sudão quer explorar oportunidades

27 de novembro de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Patrícia Maria Oliveira Lima vai assumir em breve a representação diplomática brasileira em Cartum. Ela visitou a Câmara Árabe

Alexandre Rocha

alexandre.rocha@anba.com.br

O Brasil terá uma nova embaixadora em Cartum, no Sudão. Patrícia Maria Oliveira Lima do Nascimento Pedro pretende desembarcar na capital sudanesa entre o final de dezembro e o início de janeiro, e está realizando reuniões preparatórias antes de assumir o cargo. Nesta sexta-feira (23), ela esteve na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo.

“As perspectivas são muito positivas”, disse à diplomata à ANBA. Ela tem bastante familiaridade com o Sudão, por serviu durante dois anos como ministra conselheira na embaixada brasileira em Cartum, e é mulher de Antônio Carlos do Nascimento Pedro, ex-embaixador do Brasil no país africano, hoje aposentado. “Não me é estranho, eu gosto muito do país, é como voltar para casa”, afirmou.

Patrícia destacou que Brasil e Sudão têm boas opções de complementariedades que podem render negócios e iniciativas de cooperação. “Existem nichos de oportunidades comerciais que valem à pena ser explorados”, ressaltou.

Como exemplo, ela citou a indústria farmacêutica, na qual o Brasil tem experiência e o Sudão tem demanda. “Eles tinham uma indústria farmacêutica antiga que desapareceu num bombardeio em Cartum e nunca se recuperou. Retomar [esta indústria] pode ser uma boa parceria de cooperação”, declarou.

A área de segurança alimentar é outro destes nichos. O Brasil pode tanto ser fornecedor de produtos para alimentação humana e animal, como atuar no desenvolvimento de projetos agrícolas no país árabe, o que já ocorreu no passado. “Projetos assim podem ser não só servir para aumentar a produção local, mas também para ampliar a produtividade e introduzir novas culturas”, afirmou a embaixadora.

Ela falou também do setor de mineração, da área de serviços e de cooperação para capacitação profissional. “Podem haver parcerias interessantes na área de capacitação”, disse. A diplomata visitou recentemente o Instituto Federal de Brasília (IFB) para conversar sobre este tema. A instituição ligada ao Ministério da Educação oferece cursos técnicos gratuitos.

Para explorar o potencial de negócios, Patrícia pretende realizar missões comerciais e rodadas de negócios entre empresários brasileiros e sudaneses, com o apoio de entidades como a Câmara Árabe e a Câmara de Comércio Afro-Brasileira (Afrochamber). Ela quer ainda aumentar o conhecimento sobre o Sudão no Brasil.

Esta será a primeira missão de Patrícia como titular de uma embaixada, mas ela já serviu nas representações diplomáticas do Brasil no Kuwait, Nicarágua, El Salvador, Chile e Peru, além do próprio Sudão.

Notícia Anterior

A potência chinesa: o que vi

Próxima Notícia

Venezuela receberá ajuda humanitária das Nações Unidas

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Venezuela receberá ajuda humanitária das Nações Unidas

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In