• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Embaixadora da Tailândia apresenta a gastronomia do país ao CIB

por Embassy News
2 de agosto de 2025
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Kundhinee Aksornwong oferece aula especial de culinária às integrantes do Clube Internacional de Brasília

A embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, recebeu, nesta sexta-feira (01), as associadas do Clube Internacional de Brasília (CIB) e convidados para uma aula especial de culinária tailandesa, que teve como destaque o preparo do tradicional Pad Thai e do refinado petisco Chor Muang. “A gastronomia é uma língua que une o mundo”, assim abriu sua fala Aksornwong, ressaltando sua importância como ponte entre culturas. A diploma expressou sua satisfação em compartilhar com os presentes um pouco da riqueza culinária e cultural da Tailândia. O evento foi na residência oficial da Tailândia, em Brasília.

As embaixdoras Kundhinee Aksornwong e Angeladebie Ramkisoen presidente do CIB

A programação da tarde repleta de sabores, aromas e aprendizados contou com a presença de diversas embaixadoras, embaixatrizes e representantes do corpo diplomático, que, ao lado das associadas do CIB, participaram ativamente da aula e da degustação das iguarias preparadas. O Chor Muang, considerado um prato histórico da realeza tailandesa, encantou os participantes com sua apresentação artística — moldado em forma de flor e tingido naturalmente com o azul-índigo da flor Anchan (ervilha-borboleta). A atividade promoveu uma verdadeira imersão na cultura tailandesa por meio da gastronomia, revelando a sofisticação e a diversidade de sabores que tornam a culinária do país um patrimônio cultural reconhecido internacionalmente.

Em constante valorização global, a cozinha tailandesa combina ingredientes frescos, sabores marcantes e estética apurada, conquistando paladares ao redor do mundo. Durante a ocasião, a presidente do CIB, a embaixadora do Suriname Angeladebie Ramkisoen, agradeceu à embaixadora tailandesa em nome de todas as associadas. “Hoje, tivemos a oportunidade de experimentar muito mais do que um prato saboroso. Através dos sabores, aromas e tradições, fomos levadas a uma viagem pela Tailândia — um país que transforma ingredientes simples em uma arte de equilíbrio e harmonia. Eventos como este nos aproximam como amigas, como colegas e como nações”, destacou. Sabores, hospitalidade e um forte espírito de intercâmbio cultural marcaram uma tarde memorável, fortalecendo os laços de amizade entre o Brasil, a Tailândia e a comunidade internacional.

Tags: Angeladebie RamkisoenChor MuangClubeCulináriaEmbaixadoragastronomiaInternacionalKundhinee AksornwongPad ThaiSurinameTailândia
Notícia Anterior

Marrocos festeja aniversário do Rei Mohammed VI

Próxima Notícia

Embaixada do Irã promove diálogo com estudantes de Relações Internacionais

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Embaixada do Irã promove diálogo com estudantes de Relações Internacionais

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In