• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Embaixador do México é homenageado

por Liz Elaine
24 de fevereiro de 2021
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A iniciativa da premiação, é, de acordo com a secretaria de turismo do DF,  um reconhecimento pelo seu apoio e ações que vêm contribuindo para consolidar Brasília como destino turístico nacional e internacional. Como exemplo, cita a parceria público-privada com a Arena Brasília, além de eventos, como a exposição fotográfica Presença do México desde a fundação de Brasília. A mostra, realizada em setembro de 2020, no Centro de Atendimento ao Turista Casa de Chá, localizado na Praça dos Três Poderes, comemorou ainda o 210º aniversário de independência desse país multicultural.

A medalha, inspirada na obra do artista Athos Bulcão, foi entregue , no último dia 12, pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. “Eu tive a honra de conhecer o Senhor Embaixador em 2019 e ele sempre foi muito presente nas ações da nossa Secretaria, colaborando para fortalecer a nossa cidade como destino turístico. Portanto, em nome do nosso Governo e de toda a nossa equipe, gostaria de agradecer ao carinho e atenção que o Embaixador tem pela nossa capital”, afirmou a secretária de Turismo.

Durante a solenidade, José Rojas destacou a amizade entre o México e o Brasil e a iniciativa da Setur-DF pela premiação. “Este reconhecimento é muito valioso para nós porque enaltece os resultados de um trabalho em conjunto de promoção cultural e turística entre Brasília e o México. Laços que fortaleceremos muito mais nos próximos anos, com a cooperação e a amizade que nos unem historicamente”, concluiu o diplomata.

Sobre o Prêmio – O primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico. Além das 23 categorias premiadas, entre iniciativas e profissionais, a premiação também reconhece com Menção Honrosa personalidades e autoridades que vem contribuindo significativamente pela cidade.

Tags: EmbaixadorprêmioTurismoVanessa Mendonça
Notícia Anterior

UE: Expulsão de embaixadora apenas aumenta isolamento da Venezuela

Próxima Notícia

Coreia do Norte explora prisioneiros de guerra sul-coreanos há décadas

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Coreia do Norte explora prisioneiros de guerra sul-coreanos há décadas

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In