• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Brasil

Embaixador do Brasil nos EUA descarta risco de golpe em carta ao NYT

por Liz Elaine
11 de junho de 2020
em Brasil
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

O jornal americano publicou ontem uma reportagem listando fatores que podem desestabilizar a democracia do Brasil. O aumento nas mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus, a fuga de investimentos do país e investigações que envolvem o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram alguns dos pontos levantados pelo jornal.

Na carta, Forster destacou o fato de que o regime militar foi encerrado há 35 anos no Brasil e, desde então, foi estabelecida uma democracia com bases sólidas de eleições diretas, separação de poderes e uma imprensa livre. Segundo ele, as Forças Armadas têm a missão de proteger a democracia, não atacá-la. “A ‘ameaça de ação militar’ mencionada no título da peça confunde e induz os leitores a erro. A matéria também extrapola as discordâncias e os atritos que são naturais em uma democracia vibrante e acaba pintando uma narrativa exagerada”, diz um trecho da carta.

Forster diz na correspondência que nenhum líder ou analista político crê na intervenção militar no Brasil, usando o próprio texto do The News York Times como base. Ele argumentou que não há nenhum militar de alta patente favorável a esse tipo de medida. Ele pediu que o jornal não tente politizar a situação da pandemia e lembrou que Bolsonaro declarou situação de calamidade pública já em janeiro. “A resposta brasileira à pandemia está em linha com as melhores práticas das economias avançadas, como foi reconhecido por instituições como o Banco Mundial e o FMI”, afirma.

Outras medidas tomadas pelo presidente foram citadas por Forster, como a restrição à entrada de estrangeiros, os recursos suplementares para o Ministério da Saúde, a ajuda fiscal aos estados e as medidas de auxílio financeiro à população. Forster foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos e aguarda apenas uma aprovação do plenário do Senado Federal para assumir formalmente a função. Ele já foi aprovado pela comissão da relações exteriores da Casa.

Embora não usem a palavra ‘golpe’, aliados do presidente Bolsonaro, entre eles o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), têm citado a possibilidade de as Forças Armadas atuarem como um “poder moderador” no momento em que se vê uma crise entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Autoridades e especialistas em Direito, porém, dizem que essa é uma interpretação equivocada do artigo 142 da Constituição Federal.

Tags: BrasilcartademocraciaEmbaixadorEstados UnidosgolpeJair BolsonarojornalNestor ForsterNYTpresidenteThe New York Times
Notícia Anterior

Irã pede que países impeçam projeto americano sobre armas

Próxima Notícia

Tunísia declara-se pronta para acolher os viajantes em total segurança 

Notícias Relacionadas

Brasil

Embaixador do Sudão debate segurança alimentar e inclusão social

15 de abril de 2026
Brasil

Brasil leva experiência de acolhimento de migrantes à Itália

15 de abril de 2026
Brasil

Congresso aprimora critérios de naturalização de imigrantes

15 de abril de 2026
Próxima Notícia

Tunísia declara-se pronta para acolher os viajantes em total segurança 

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In