Adriana Marinelli
Goiânia – Embaixador da República de Belarus no Brasil, Leonid Krupets recebeu nesta sexta-feira (12/8) o título de cidadania goiana. A sessão solene, iniciativa do deputado Francisco Jr. (PSD), foi realizada na Assembleia Legislativa de Goiás. Após a homenagem, ainda nesta sexta, o embaixador visitou a sede do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e conheceu um pouco do trabalho realizado pelos policiais militares.
Leonid foi homenageado por ter uma ligação especial com o Estado de Goiás, conforme explicou o cônsul honorário da República de Belarus em Goiás, Pedro Bittar, ao jornal A Redação. Em entrevista ao AR, Pedro Bittar explicou que Leonid foi e continua sendo essencial para os acordos firmados entre Belarus e Goiás. “Já houve vários negócios oficializados graças à parceria estabelecida por meio dele. Essa homenagem que ele recebeu aqui hoje é realmente um reconhecimento a um velho parceiro de Goiás”, disse. Após receber o título de Cidadão Goiano, o embaixador da República de Belarus no Brasil fez um agradecimento especial ao Governo de Goiás e se colocou à disposição para auxiliar em novas parcerias.
Visita ao Graer – No início da tarde desta sexta (12), Leonid Krupets fez questão de conhecer de perto o trabalho dos policiais militares do Graer. “Ele ficou impressionado com nossa atuação e profissionalismo. Conheceu de perto as aeronaves e também o armamento”, disse o major Batista, comandante do Graer.
“Para nós foi uma honra recebê-lo, já que é a primeira vez que uma unidade da PM de Goiás recebe um embaixador. Ficamos muito felizes com a visita dele. Conversamos por algum tempo e, após entender a seriedade do nosso trabalho e que nossa profissão é perigosa, que defendemos a sociedade com muitos riscos, Leonid nos desejou sorte e pediu para que Deus nos acompanhe sempre. Isso foi muito bacana e teve um significado especial para nós”, revela o comandante.
Fonte: A Redação