Cerimônia reuniu diversas autoridades, entre elas, Temer e Bolsonaro
Agência Brasil (com informações da Embaixada da Ucrânia)
Foi lançado na manhã de hoje (14) o Submarino “Riachuelo” no Estaleiro de Construção do Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro. No evento esteve presente o Embaixador da Ucrânia no Brasil Rostyslav Tronenko, que participou da cerimônia a convite do Ministro de Estado da Defesa do Brasil Joaquim Silva e Luna e do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Estiveram presentes o presidente, Michel Temer e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, além de membros do governo brasileiro.
A primeira-dama Marcela Temer, madrinha do Riachuelo, batizou o submarino quebrando uma garrafa contra o casco e pediu a bênção ao submarino e aos marinheiros que o navegarem.
“Estamos dando prova renovada da excelência da nossa indústria naval. Estamos mostrando que juntos somos capazes de superar qualquer desafio. País de vocação pacífica, o Brasil constrói seu submarino, não para ameaçar quem quer que seja, não para perturbar a tranquilidade das águas internacionais. O Brasil constrói seus submarinos, porque um país com mais de 7 mil quilômetros de costa, não pode prescindir de instrumentos para defesa de sua soberania e suas riquezas marinhas”, disse Temer, que descerrou a placa.