• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Embaixador da Palestina pede apoio de Lula a processo contra Israel em Haia

por Embassy News
10 de janeiro de 2024
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 3 mins
A A
Ricardo Stuckert/PR | O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ricardo Stuckert/PR | O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ibrahim Alzeben solicitou que o governo brasileiro compartilhe da iniciativa da África do Sul que entrou com ação de crime de genocídio contra Israel na corte internacional

Por Liz Lôbo

O embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Alzeben, solicitou, nesta quarta-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoie uma ação judicial da África do Sul contra Israel pelo crime de genocídio cometido contra o povo palestino na Faixa de Gaza. “Solicitamos o apoio do Brasil a esta iniciativa da África do Sul, que tem como objetivo pôr fim ao genocídio contra o povo palestino e libertar, neste caso, tanto Israel quanto a Palestina e a população palestina, disse Alzeben. Segundo o Itamaraty Lula a iniciativa da África do Sul. O encontro foi no Palácio do Planalto, em Brasília.

A ação da África do Sul vem ganhando adesão. Ela alega que os atos de Israel são de caráter genocida, buscando a destruição dos palestinos de Gaza como parte de um grupo nacional, racial e étnico mais amplo. Entre as acusações estão o assassinato de palestinos em Gaza, danos físicos e mentais graves, e condições de vida que podem levar à destruição física da população palestina. A ação será analisada pela Corte Internacional de Justiça (CIJ) em Haia nos nesta quinta e sexta-feira (11 e 12)

O Brasil está representado pelo senhor Juiz que está em Haia e a posição do Brasil está clara: é condenar qualquer genocídio sobre qualquer ser humano. Nós esperamos que o processo interrompa o genocídio”, disse Alzeben. O Brasil está representado na CIJ pelo juiz Leonardo Brant, eleito pela Assembleia-Geral da ONU em 2022. Segundo o embaixador, “a posição do Brasil está clara: condenar qualquer tipo de genocídio contra qualquer ser humano”.

Segundo nota do Itamaraty, “o governo brasileiro reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas, que incluem a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, tendo Jerusalém Oriental como sua capital”.

Segundo a ONU, mais de 23 mil pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e quase 60 mil foram feridas. Em Israel, o número segue inferior a 2.000 pessoas.

Bolívia – No domingo (7), a Bolívia foi o primeiro país da América do Sul a manifestar apoio à iniciativa sul-africana. Nesta terça-feira (9), a embaixadora permanente do Chile nas Nações Unidas, Paula Narváez, anunciou na Assembleia Geral da ONU que o Chile também deverá adotar medidas legais significativas contra Israel.

Fundada em 1945, a Corte Internacional de Justiça está sediada em Haia, na Holanda. A Corte julga disputas entre Estados e responde a consultas de órgãos ou agências especializadas das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o jornal norte-americano “New York Times”, Israel afirma que o país distorce o significado de genocídio e o propósito da convenção internacional sobre o tema, da qual os israelenses são signatários. Para Israel, a ação deveria ser apresentada contra o Hamas, grupo terrorista é alvo do exército israelense.

Notícia Anterior

Mercosul é tema de conversa entre Lula e primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida

Próxima Notícia

Mercosul condena atos de violência no Equador e manifesta solidariedade ao povo e ao governo equatoriano

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixador da Coreia do Norte se apresenta no Itamaraty

16 de abril de 2026
Diplomacia

EUA agilizam vistos para Copa do Mundo 2026 

15 de abril de 2026
Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Próxima Notícia
Soldados em guarda no palácio presidencial em Quito, no Equador, em meio a onda de violência
Imagem: 10.jan.2024-Karen Toro/Reuters

Mercosul condena atos de violência no Equador e manifesta solidariedade ao povo e ao governo equatoriano

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In