• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Embaixador da Itália recebe nova associação de  profissionais da mídia

27 de agosto de 2021
em Eventos, Slide Home
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O embaixador da Itália oferece jantar tipicamente italiano, na noite do dia 25, para apresentação dos membros da ABRAJINTER . Em seu discurso, Azzarello falou de seu carinho pelo povo brasileiro e da cooperação entre Brasil e Itália. Siciliano, da capital Palermo, o embaixador mostrou toda a simpatia característica dos italianos no Sul da Itália, inclusive utilizando todo seu aprendizado de português.   

“Ter uma associação de jornalistas e comunicadores na área internacional e diplomática é certamente um ponto forte para vocês, mas também acredito que seja uma referência fundamental para quem atua no campo internacional para estreitar as relações com o Brasil, para melhorar o entendimento do seu grande e rico país, para explicar a sua realidade, culturalmente diferente das outras, nas nossas respectivas capitais”, discursou Francesco Azzarello . A seu ver, “é quase supérfluo lembrar que nenhum diplomata gosta de ser mal entendido e que, quando isso acontece, as relações são fatalmente afetadas”, destacou o embaixador.

O embaixador Francesco Azzarello e a jornalista Fabiana Ceyhan

A Presidente da nova associação, Fabiana Ceyhan, destacou a importância da união dos jornalistas, e falou sobre a visão da Associação como uma ponte entre a comunidade internacional e a mídia jornalística brasileira, facilitando o acesso a informação. 

Estive presente também o Deputado Acácio Favacho (PROS), Secretário de Comunicação Social e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados, ressaltando a importância da criação da associação e também colocando a secretaria a disposição da ABRAJINTER.

Depois de se apresentar a alguns jornalistas e rever outros, a noite festiva continuou com um jantar especial, preparado pelo chef da embaixada Valerio Centonze. Foram servidos canelones vegetarianos e, de sobremesa, tiramissu e pudim de chocolate italiano. Cada prato foi harmonizado com um vinho italiano especial.

A ABRAJINTER este ano e conta com mais de quarenta associados representantes de grandes veículos de comunicação do Brasil, tem o objetivo de transformar jornalistas e comunicadores no maior referencial em cobertura jornalística da área internacional e diplomática.

Tags: ABRAJINTERFabiana CeyhanFrancesco AzzarelloiTáliamídia
Notícia Anterior

Planalto antecipa celebração do Dia Nacional do Voluntário

Próxima Notícia

ONU prevê até meio milhão de refugiados afegãos a mais em 2021

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

ONU prevê até meio milhão de refugiados afegãos a mais em 2021

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In