• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Embaixador da Índia discute oportunidades de negócios no MS

por Embassy News
18 de agosto de 2023
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Suresh Reddy participa de reunião na sede da federação de indústria do estado

Com o objetivo de estreitar as relações e debater as vantagens de criar novas parcerias, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy participou, nesta quinta-feira (17) de encontro na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Campo Grande. O diplomata foi recebido pelo presidente da entidade Sérgio Longen e toda a diretoria.

O embaixador indiano agradeceu a acolhida e aproveitou para detalhar alguns números. Segundo ele, no ano passado, a Índia chegou ao comércio global com cerca de US$1.5 trilhões e com o Brasil foi um valor de apenas US$15 milhões.

“De certa maneira, o que eu tenho visto aqui é que as pessoas não conseguem entender as oportunidades que existem na Índia. Talvez por conta da distância, da língua e dos problemas que elas encontram, mas há oportunidades maravilhosas no país a serem exploradas, principalmente para a indústria. O tamanho do mercado para o tamanho da população indiana, nenhum outro país no mundo oferece essas condições. Então, com essa quantidade de fatores agregando a economia indiana, há muito potencial para que o mercado brasileiro possa explorar a Índia”, destacou o embaixador.

Por sua vez, Sérgio Longen apresentou as principais características do estado e destacou possíveis negócios. “A Índia é um país que o Brasil tem com bons olhos, porque é um grande parceiro comercial. Entendemos que, cada vez mais, nós de Mato Grosso do Sul precisamos ampliar as nossas bases territoriais do comércio, fortalecendo a indústria sul-mato-grossense em todas as áreas. Acredito que nós temos grandes oportunidades de responder com produtos a demanda da Índia. Esperamos avançar e contamos com a sua colaboração, detalhou o presidente ao diplomata.

O deputado estadual, Paulo Corrêa, também participou do encontro e deu as boas-vindas ao embaixador da Índia a Mato Grosso do Sul. O senador, Nelsinho Trad, acompanhou o embaixador nesta agenda e ressaltou a força da indústria para o estado. “Temos trabalhado juntos no Congresso Nacional, porque entendemos que a partir do momento que o setor industrial avança de forma considerável na geração de emprego e renda, uma vida melhor é apresentada para a sociedade. Estou muito feliz com a presença do embaixador na nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, FIEMS.

Tags: Campo GrandecomércioFIEMSMato Grosso do SulMTSérgio LongenSuresh Reddy
Notícia Anterior

Dia da Imigração Chinesa no Brasil é celebrado na Câmara dos Deputados

Próxima Notícia

Itamaraty de Portas Abertas

Notícias Relacionadas

Cooperado Gilvan Alves, da Coopafbasul, no trabalho com o coco de piaçava
Comércio Exterior

Terços muçulmanos feitos de coco de piaçava

14 de abril de 2026
Comércio Exterior

Embaixador do México busca oportunidades e parcerias no Paraná

29 de março de 2026
Encarregado de negócios americano,, Gabriel Escobar (de branco) chefiou a visita missão  em Minas Gerais
Comércio Exterior

Delegação dos EUA visita laboratório de ímãs em MG

24 de março de 2026
Próxima Notícia

Itamaraty de Portas Abertas

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In