Suresh Reddy participa de reunião na sede da federação de indústria do estado
Com o objetivo de estreitar as relações e debater as vantagens de criar novas parcerias, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy participou, nesta quinta-feira (17) de encontro na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Campo Grande. O diplomata foi recebido pelo presidente da entidade Sérgio Longen e toda a diretoria.
O embaixador indiano agradeceu a acolhida e aproveitou para detalhar alguns números. Segundo ele, no ano passado, a Índia chegou ao comércio global com cerca de US$1.5 trilhões e com o Brasil foi um valor de apenas US$15 milhões.
“De certa maneira, o que eu tenho visto aqui é que as pessoas não conseguem entender as oportunidades que existem na Índia. Talvez por conta da distância, da língua e dos problemas que elas encontram, mas há oportunidades maravilhosas no país a serem exploradas, principalmente para a indústria. O tamanho do mercado para o tamanho da população indiana, nenhum outro país no mundo oferece essas condições. Então, com essa quantidade de fatores agregando a economia indiana, há muito potencial para que o mercado brasileiro possa explorar a Índia”, destacou o embaixador.
Por sua vez, Sérgio Longen apresentou as principais características do estado e destacou possíveis negócios. “A Índia é um país que o Brasil tem com bons olhos, porque é um grande parceiro comercial. Entendemos que, cada vez mais, nós de Mato Grosso do Sul precisamos ampliar as nossas bases territoriais do comércio, fortalecendo a indústria sul-mato-grossense em todas as áreas. Acredito que nós temos grandes oportunidades de responder com produtos a demanda da Índia. Esperamos avançar e contamos com a sua colaboração, detalhou o presidente ao diplomata.
O deputado estadual, Paulo Corrêa, também participou do encontro e deu as boas-vindas ao embaixador da Índia a Mato Grosso do Sul. O senador, Nelsinho Trad, acompanhou o embaixador nesta agenda e ressaltou a força da indústria para o estado. “Temos trabalhado juntos no Congresso Nacional, porque entendemos que a partir do momento que o setor industrial avança de forma considerável na geração de emprego e renda, uma vida melhor é apresentada para a sociedade. Estou muito feliz com a presença do embaixador na nossa cidade”, concluiu.
Fonte: Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, FIEMS.