• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Embaixada suíça celebra apoio ao Fundo ao Fundo Amazônia e apresenta a exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade”

por Embassy News
6 de outubro de 2023
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Uma primeira contribuição imediata é de cerca de R$ 30 milhões

A embaixada da Suíça celebrou, nesta quarta-feira (04), a cerimônia de assinatura do contrato de apoio do governo suíço ao Fundo Amazônia. Na ocasião também foi aberta a exposição “O Legado suíço-brasileiro na Amazônia: arte, ciência e sustentabilidade. O evento foi realizado no Espaço Oscar Niemeyer, em Brasília.

A ampla parceria entre a Suíça e o Brasil tem se fortalecido nos últimos anos, abrangendo áreas como ciência, inovação e sustentabilidade. O apoio suíço ao Fundo Amazônia foi anunciado em julho 2023 pelo Ministro da Economia, Conselheiro Federal Guy Parmelin, durante sua visita ao Brasil.

A Suíça fará uma primeira contribuição imediata de cerca de R$ 30 milhões. Com essa contribuição imediata, a Suíça quer iniciar a cooperação com esse importante instrumento e mostrar seu suporte em favor do compromisso ambiental do Brasil. Por outro lado, essa contribuição é acompanhada pelo amplo know-how e expertise da Suíça, que no futuro também será colocado a serviço do Fundo Amazônia.

O governo suíço está convencido que seu apoio permite reforçar a parceria de longo prazo entre a Suíça e o Brasil. Esta complementa os compromissos já existentes da Suíça pelo meio ambiente e a sustentabilidade, entre eles o Programa de Commodities Verdes do PNUD, o Fundo Global para o Meio Ambiente, o Fundo de Investimento Climático e o Fundo do Banco Interamericano de desenvolvimento, o Programa SIRWASH sobre água e saneamento assim como as outras iniciativas e projetos bilaterais.

O Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, assinará com a representante do BNDES o contrato de apoio da Suíça ao Fundo Amazônia contando com a presença das autoridades federais e estaduais brasileiras.

A exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade” celebra o compromisso histórico da Suíça com a região amazônica através de personalidades suíças nos âmbitos artístico, cientifico e da sustentabilidade.

A mostra foi organizada pela Embaixada da Suíça, o Museu Paraense Emilio Goeldi e a Associação Cultural Oswald Goeldi. Estará aberta ao público no Espaço Oscar Niemayer, até 7 de novembro de 2023.

As informações são da Embaixada da Suíça.

Tags: AmazôniaArteCiênciaExposiçãoFundoPietro LazzeriSuiçasustentabilidade
Notícia Anterior

Ministro bengali copreside a 2ª Reunião de Consultas Políticas entre Brasil e Bangladesh

Próxima Notícia

Assistência consular a transgêneros no exterior

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Assistência consular a transgêneros no exterior

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In