• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 3

Embaixada da Espanha promove concerto no Cine Brasília

por Liz Elaine
20 de maio de 2022
em Destaque 3, Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Celebrar o segundo centenário da Independência do Brasil e Brasília como Capital Ibero-americana da Cultura, a embaixada da Espanha e o Instituto Cervantes organizam um concerto no dia 24 de maio, no Cine Brasília. Este ó objetivo da apresentação que será conduzida pelo Maestro Ignacio García Vidal e a cantora Mariola Membrives. Eles executarão canções do repertório dos compositores Joaquin Turina Pérez e Manuel de Falla, com letras de Federico García Lorca especialmente escritas para ser cantadas por vozes flamencas. O concerto “Cante Jondo dos primeiros 30 anos do século XX” é dirigido e interpretado por artistas nascidos nos últimos 20 anos do mesmo século. A apresentação  será reproduzida no Rio de Janeiro,no dia 31 de maio.

A amizade entre Falla e o jovem Lorca deixou-nos um conjunto de composições que, individualmente ou em combinação, são uma das melhores expressões de um olhar que combina a estética transgressiva da vanguarda europeia com o folclore popular interpretado pelas vozes profundas dos cantores de flamenco. Dessa amizade, e da paixão partilhada entre o músico e o poeta, surgiu, em Junho de 1922, o “Concurso de Cante Jondo de Granada” realizado na Alhambra, um concurso que uniu no mesmo palco lendas do antigo flamenco com figuras emergentes que interpretaram, cada uma à sua maneira, canções populares como romances, bulerías e algumas canções de ninar andaluzas, com uma banda sonora muito especial: composições do grande maestro Turina.

Este será, em termos gerais, o concerto que García Vidal e Membrives irão apresentar em Brasília, no dia 24 de maio, que será reproduzido no Rio de Janeiro no dia 31 de maio: o Cante Jondo dos primeiros 30 anos do século XX dirigido e interpretado por artistas nascidos nos últimos 20 anos do mesmo século.

No extenso currículo do Maestro Ignacio García Vidal lemos nomes de lugares emblemáticos como o Teatro Real em Madrid, o Teatro Colón em Buenos Aires, o Teatro Nacional Sucre em Quito, o Théâtre Nacional em Argel ou o Teatro Solís em Montevideo. Também orquestras bem conhecidas como a Orquesta Sinfónica y Coro de Radio Televisión Española, a Orquesta Sinfónica Nacional Argentina, a Orchestre Symphonique National Algerienne, a Orquesta de la Radio Nacional de Kiev e as Orquestras Filarmónicas de Montevideo, Würzburg na Alemanha ou Quito.

Notícia Anterior

O 132º Aniversário de Ho Chi Minh, líder vietnamita foi celebrado pela embaixada no Brasil

Próxima Notícia

Secretário americano garante eleições de forma livre e justa no Brasil

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Secretário americano garante eleições de forma livre e justa no Brasil

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In